Bill Ward diz que não tocará com o Black Sabbath nos Shows agendados

Bill Ward postou outra atualização longa em seu blog, confirmando que ele não vai participar em qualquer um dos próximos shows, incluindo Black Sabbath Download Festival no Reino Unido, o show Burmingham, ou Lollapalooza. Aqui estão alguns trechos da atualização do Bill:

Eu sinceramente lamento informá-los que, após um esforço final para participar dos próximos shows do Sabath a falta de acordo continuou. Neste momento eu tenho que informar que eu não vou estar com o Black Sabbath no show Birmingham no dia 19 maio 2012, nem vou estar no Download em 10 de junho de 2012. Além disso, eu não vou estar tocando no Lollapalooza em 03 de agosto de 2012.
É com um coração muito triste que vos trago esta notícia. Estava entusiasmado e o meu desejo de tocar com a banda, e eu estou muito, muito triste que tenha ido por esses caminhos. Isto é ainda mais penoso escrever, como eu estava particularmente animado para tocar ao lado de Tony Iommi, após os tratamentos recentes a que foi submetido. Eu queria que se tornasse nossa realidade.

Após outros trechos, ele continua:

Ao longo deste processo, que começou mais de um ano atrás, eu tive que levantar-se por mim e outra vez e quantas fossem necessária para  perceberem minhas ações indiretamente, ainda que involuntariamente, estão perturbando e prejudicando muito vocês. Eu sei que no meu coração eu não poderia ter feito esses shows ao acordarem os termos sugeridos. Eu fiz um juramento solene após os últimos concertos europeus e Ozzfest que eu nunca voltaria a entrar naquilo que era, na minha opinião, um contrato totalmente insatisfatório. Eu tenho que estar de alguma maneira, e tão doloroso como é que eu estou fazendo isso.
No início de Abril de 2012, eu tinha sido convidado a participar “minimamente” no festival Download. Eu acredito que tinha sido oferecido três músicas para tocar enquanto um outro baterista, presumivelmente, tocaria o resto do show com o Black Sabbath. Eu não estava disposto a participar desta maneira. Eu não estava preparado para ver outro baterista tocar no Sabath, enquanto eu estaria tocando apenas três músicas.

Leia o artigo completo em BillWard.com.

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 2001 artigos para a Ilha do Metal.