Bahia Rock Festival: A Força do Metal em Salvador

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

A segunda edição do Bahia Rock Festival traz a banda paulista Torture Squad, para apresentação única

A empresa Dendê Produções, uma das mais representativas do cenário da musical na Bahia, apresenta o retorno do grupo paulista TORTURE SQUAD a Salvador, para única apresentação na segunda edição do Bahia Rock Festival, a ser realizada no Oba Oba Music Hall, dia 07 de maio.

A TORTURE SQUAD retornará a Salvador lançando seu mais recente trabalho de estúdio “Aequilibrium” e com uma nova formação, que conta com o vocalista Vitor Rodrigues, André Evaristo (guitarra), Castor (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria). Em seus 18 anos de história, o grupo contabiliza duas turnês bem sucedidas na Europa, diversos giros pelo Brasil e uma discografia que é o reflexo do seu profissionalismo: seis álbuns de estúdio, um CD e DVD ao vivo e um EP – “Chaos Corporation” – que marcou o lançamento do primeiro álbum em âmbito mundial, “Hellbound” (2008).

O Bahia Rock Festival é um evento promovido pela Dendê Produções, que tem como objetivo aliar grandes artistas de metal do Brasil a grupos de destaque no cenário baiano. Na primeira edição, em 2010, as bandas Angra e Minus Blindness se apresentaram para um público quatro mil pessoas e, desta vez, juntamente com a TORTURE SQUAD, foram confirmadas as participações das bandas Malefactor, Minus Blindness e Confiteor.

A MALEFACTOR é baiana e uma das bandas nacionais com maior exposição no cenário internacional, já tendo realizado uma turnê na Europa e uma participação no Wacken Open Air, o maior festival de Metal do mundo. Atualmente o grupo se encontra em estúdio registrando o seu novo álbum de inéditas, ainda sem título definido, e que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2011.

A MINUS BLINDNESS já é conhecida pelo público local através de diversas apresentações divulgando os seus dois álbuns, sendo o mais recente lançamento intitulado “Vile Veil”. Considerada uma das novas promessas do estilo, já abriu os shows do Angra e Sepultura em Salvador. O quarteto mescla com muita propriedade elementos das diversas vertentes do Metal, fincando seu alicerce no Thrash Metal com uma roupagem moderna diretamente influenciada por nomes como Pantera, Soilwork e In Flames.

A CONFITEOR apesar de ter apenas seis meses de existência, já começa a despertar atenções, graças ao lançamento do seu primeiro EP, intitulado “More Than Their Lies”. O conjunto já teve a oportunidade de dividir o palco com nomes como Rafael Bittencourt (Angra), Dr.Sin, Man Of Kin (Inglaterra) e está prestes a entrar em estúdio para registrar o seu primeiro álbum completo, que tem lançamento confirmado para o segundo semestre de 2011 via MS Metal Records.
Serviço:

Bahia Rock Festival – 2ª edição
Torture Squad – Aequilibrium World Tour 2011
Data: 07 de maio
Local: Oba Oba Music Hall
Horário: 20h00
Classificação: 16 anos
Ingressos: R$ 20,00 (pista) e R$ 30,00 (pista vip) – 1º lote
Vendas: Ticketmix e Smile Stamps
Bandas Convidadas: Malefactor, Minus Blindness e Confiteor
Apoio: Azul, Central do Outdoor, MS Metal Press, ACCR Bahia
Realização: Dendê Produções
Informações: 71 3014-1510

Fonte: MS Metal Press

Tags: bahia rock festival, Torture Squad

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.