As Dramatic Homage: Persistência e paixão pela musica pesada

Já é sabido que os cariocas do As Dramatic Homage vem chamando a atenção não somente pela sua musica, mas também pelo contexto ideológico contido em suas letras. Interessados nessa inovadora cozinha musical, o site GroundCast conduziu uma entrevista com o vocalista e guitarrista Alexandre Pontes e o baixista Igor Goularth, respondendo perguntas sobre seu novo álbum e planos para a carreira da banda.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

GROUNDCAST: Para uma banda com mais de 10 anos de exis­tên­cia, o que foi cru­cial para que con­ti­nu­asse existindo?

ALEXANDRE PONTES: Essa é de fato uma per­gunta que às vezes faço a mim mesmo. Acre­dito que tudo parte de um deter­mi­nado prin­cí­pio e opção. Conheço mui­tas pes­soas que aban­do­na­ram a música ou tra­tam essa arte de maneira fútil e sem valor por­que não obti­ve­ram “sucesso” ou não ganha­ram dinheiro, por­que a famí­lia não quer, só tem pre­juí­zos e etc.

Depois de todos esses anos envol­vi­dos com música, eu sem­pre tive cons­ci­ên­cia sobre todas essas e outras difi­cul­da­des, porém é o que eu gosto, é onde me encon­tro. Resu­mindo: Como posso aban­do­nar a mim mesmo?

Sem­pre tere­mos difi­cul­da­des, com ou sem a música, então é de fato uma opção de cada um mesmo. A única coisa real­mente dife­rente do começo para a atu­a­li­dade, são os obje­ti­vos e a maneira de con­du­zir deter­mi­na­das situ­a­ções. O desejo de per­ma­ne­cer e seguir adi­ante explo­rando nos­sas cri­a­ti­vi­da­des e capa­ci­da­des para melho­rar ainda é muito intenso, porém, com mais maturidade.

GROUNDCAST: Fazendo uma auto-avaliação da banda, vocês acham que estão con­se­guindo se rela­ci­o­nar bem com a inter­net e todas as suas fer­ra­men­tas, no sen­tido de saber apro­vei­tar e saber onde inves­tir mais?

ALEXANDRE PONTES: Esta­mos come­çando a cami­nhar em rela­ção à divul­ga­ção do mate­rial até por­que, o lan­ça­mento dele é bem recente. E a inter­net de fato ajuda bas­tante, mas não adi­anta somente ficar o dia todo sen­tado na frente de um com­pu­ta­dor man­dando tex­tos e ima­gens para todos os can­tos, sem um foco específico. No nosso caso, ire­mos em breve divul­gar todos os aspec­tos atu­ais da banda, não somente do CD e cer­ta­mente, dis­se­mi­nar nossa música a maior quan­ti­dade e dis­tân­cias possíveis.

IGOR GOULARTH: A inter­net nos ajuda a explo­rar luga­res que antes, eram de difí­cil ou impos­sí­vel acesso. Pode­mos divul­gar nossa música ao redor do mundo, conhe­cer novas ban­das e fazer esse inter­câm­bio entre as ban­das, algo que eu par­ti­cu­lar­mente, acho essen­cial nos dias de hoje. Por agora, tra­ba­lha­mos na divul­ga­ção do CD, e em breve, esta­re­mos tra­zendo ainda mais novidades.

GROUNDCAST :Bom, já que pra­ti­ca­mente cum­pri­ram metade do cami­nho do que acre­dito ser uma nova etapa para banda, que é o lan­ça­mento de um Full-Lenght, quais são os pró­xi­mos pla­nos? Shows para divul­ga­ção do álbum?

ALEXANDRE PONTES: Os pla­nos até o final desde ano estão intei­ra­mente foca­dos na divul­ga­ção do CDe havendo opor­tu­ni­da­des, cer­ta­mente esta­re­mos rea­li­zando alguns shows. Esta­mos nos empe­nhando para fazer algo real­mente muito inte­res­sante ao vivo e é um grande pra­zer para o grupo poder com­par­ti­lhar esse tra­ba­lho ao vivo, porém com as con­di­ções neces­sá­rias. Não que­re­mos pre­ju­di­car nossa música por moti­vos vazios.

IGOR GOULARTH: Além da divul­ga­ção do álbum, caso apa­re­çam opor­tu­ni­da­des, fare­mos shows e ire­mos pro­mo­ver nosso álbum. Esta­mos nos empe­nhando muito em estú­dio para garan­tir que nos­sas músi­cas sejam apre­sen­ta­das com a qua­li­dade que dese­ja­mos. E par­ti­cu­lar­mente, eu mal posso espe­rar para vol­tar aos pal­cos ofi­ci­al­mente, depois de quase 2 anos! (risos)

A entrevista completa pode ser conferida no link abaixo:

http://groundcast.com.br/entrevistas/as-dramatic-homage-entrevista-com-alexandre-pontes-e-igor-goularth/

Recentemente a banda disponibilizou a faixa “Monnuental” – Parte integrante do álbum Crown – no youtube, e pode ser conferida abaixo:

Acompanhe o trabalho do As Dramatic Homage nos canais oficiais, e fique por dentro das atualizações da banda:

As Dramatic Homage: Contato: adh.contato@gmail.com (Brasil) / asdramatichomage@gmail.com (others Countries)
Myspace: www.myspace.com/asdramatichomageband
Facebook: https://www.facebook.com/AsDramaticHomage?filter=1
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/asdramatichomage
Domination Press: www.dominationpress.blogspot.com