Apocalyptica: rumo à América do Sul

Publicado em:

Fãs esperam há mais de cinco anos para ver show do grupo no país
Primeira data em São Paulo está praticamente sold out
A banda Apocalyptica recentemente realizou uma rápida passagem pelo Canadá e já está à caminho da América do Sul. Os shows agendados pelo Brasil acontecem especialmente em São Paulo, no dia 2 de junho no Carioca Club e, no dia seguinte, os finlandeses fazem show extra no Espaço Santa Clara. Os ingressos para as exibições continuam à venda. Mais informações de como garantir presença para assistir essas tão aguardadas exibições que prometem ser históricos estão disponíveis no serviço abaixo.
Eicca Toppinen (violoncelo), Paavo Lötjönen (violoncelo), Perttu Kivilaakso (violoncelo), Mikko Sirén (bateria) e Tipe Johnson (vocalista) já demonstraram, inclusive em diversas entrevistas, que não veem a hora de reencontrar os fãs brasileiros e que prepararam um set especial para as exibições por aqui.
Preparamos um repertório que abrangerá composições de todos os nossos álbuns. Podem ter certeza, que vocês ouvirão todas as suas músicas favoritas! Estamos ansiosos para sentir novamente o calor dos nossos fãs brasileiros! Queremos ver todos vocês em ambos os shows! Até logo, amigos!“.
Neste momento, eles estão em plena turnê de promoção do aclamado álbum “7th Symphony” (2010). Sabendo da expectativa antecipada dos brasileiros, a banda fez questão de gravar, há algum tempo atrás, uma mensagem convidando o público a prestigiarem suas performances na capital paulistana.
http://www.youtube.com/watch?v=MoxquHuTn2A
Recentemente, Perttu concedeu entrevista exclusiva à The Ultimate Music – Press. Confira: Link.
O Apocalyptica ficou mundialmente famoso quando lançou “Plays Metallica by Four Cellos”, álbum que traz versões das clássicas músicas do Metallica tocadas por violoncelos. O disco foi certificado com ouro na Polônia e platina na Finlândia, vendendo aproximadamente 800.000 exemplares. Todos os integrantes da banda frequentaram a Academia Sibelius em Helsinque, única universidade de música na Finlândia e considerado um dos maiores conservatórios europeus.
Esta será a segunda passagem do Apocalyptica pelo Brasil. Os músicos se apresentaram, em 2005, no Credicard Hall, como abertura para o Megadeth. Naquela ocasião, o público ficou extremamente impressionado com tamanha qualidade musical e foi considerado uma das melhores apresentações daquele ano.
A turnê dos finlandeses pela América do Sul é a seguinte:
May 29 – Teatro Municipal – Cali, Colômbia
May 31 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile
June 01 – Todo Musica – Montevidéu, Uruguai
June 02 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
June 03 – Espaço Santa Clara – São Paulo, Brasil
Confira informações sobre localização e ingressos em nossa página de AGENDA.
Links relacionados:
http://www.apocalyptica.com/us/home
http://www.facebook.com/Apocalyptica
http://www.myspace.com/apocalyptica
http://www.twitter.com/apocalypticafi
http://www.youtube.com/apocalypticavideos
http://www.ilike.com/artist/Apocalyptica
http://www.lastfm.de/music/Apocalyptica
http://www.darkdimensions.com.br
http://theultimatepress.blogspot.com.br
Press-Release: The Ultimate Music – PR, Management & Consultancy