Apocalypse e Thule: Tocando em São Leopoldo

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Evento acontece no dia 20 de Agosto no Embaixada do Rock. Dois veteranos grupos gaúchos de rock progressivo, APOCALYPSE e Thule serão as atrações do “Progressive Rock In Concert”, evento que acontece dia 20 de Agosto no Embaixada do Rock em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre/RS.

Ao mesmo tempo que pretendem resgatar o que de melhor foi produzido em termos de rock progressivo no sul do país desde a década de 80, as bandas também promovem seus novos trabalhos, provando que o progressivo, gênero muito famoso nos anos 60 e 70, continua mais vivo do que nunca.

O APOCALYPSE é, definitivamente, um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro de todos os tempos. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia, inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
Recentemente, a banda anunciou o lançamento do box-set em comemoração aos seus 25 anos. A caixa comemorativa vai reunir DVD, dois CDs e um livro contando toda a história do APOCALYPSE. Tudo isso dentro de uma luxuosa embalagem.
Atualmente formado por Gustavo Demarchi (vocal e flauta), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo), Eloy Fritsch (teclados) e Fábio Schneider (bateria), o APOCALYPSE vai para São Leopoldo fazer o show de pré-lançamento da caixa comemorativa.

Já a Thule foi formada em 1982 e ficou bastante conhecida pelos vários shows que fizeram no sul do país na época. Também participaram do LP Diga-Diga de Artes em 1985 e do LP O Som do Sul de 1987. A banda foi reativada em 2002 depois de um hiato de 15 anos. De lá pra cá, além de novos shows, soltaram as demos Metatron em 2002 e Sistema Solar em 2005. No momento trabalham em material para um novo álbum.
A Thule é formada por Xandy Lucchese (vocal, guitarra e teclado), Déco Moeller (baixo e vocal), Rodrigo Campos (bateria) e como convidado especial, Arthur Moeller, da banda Spoke (guitarra).

Serviço:
Progressive Rock In Concert – Shows com APOCALYPSE e Thule
Data: 20 de Agosto de 2010
Local: Embaixada do Rock
Endereço: Rua Presidente Roosevelt, 806 – São Leopoldo/RS
Horário: 22h
Ingressos (preços): R$ 8,00 (antecipado) e R$ 10,00 (na hora)
Informações:  http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=39436413

Mais Informações:
www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr

Fonte/Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA

eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621