Anvil: “Anthology” será lançado e mais detalhes sobre novo álbum

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

A banda lengedária Anvil assinou um contrato de gravação com a End Records e continua com o processo de gravação de seu novo álbum, o “Juggernaut of Justice“. O disco está sendo gravado no Estúdio 606 de Dave Grohl (Nirvana, Foo Fighters) e com produção de Bob Marlette (Black Sabbath, Airbourne, Alice Cooper). A previsão é que o disco fique pronta na primavera de 2011. Enquanto o novo cd não sai, a End Records lançará um disco “Anthology” definitivo da banda, abrangendo toda a carreira, os clássicos e os novos sucessos, com algumas surpresas. O álbum vai trazer o trabalho do grupo desde de 1978.

O vocalista/guitarrista Steve “Lips” Kudlow disse que este é disparado o melhor trabalho deles: “…haverá algumas surpresas, como pela primeira vez na história do Anvil, o Glenn 5 (baixista) nos vocais. A produção feita por Bob Marlette fez com que tudo que já havíamos feito, parecer ultrapassado. A excitação da banda está transbordando, não vemos a hora de lançar esse fantástico cd para os fãs.

Em 2009, em uma entrevista ao site Suite101.com, o baterista Robb Reiner já havia mencionado que esse disco tem tudo para ser realmente diferenciado, como um marco de um novo estilo que o Anvil havia criado; o jazz-metal: “Nós inventamos um novo gênero, nós inventamos o jazz-metal. Somos pioneiros em algo revolucionário. Todo mundo sabe que eu sou um baterista de jazz e só aconteceu de eu estar em uma banda de metal. Hoje, até o Lips (vocalista) tem escutado muito jazz antigo e comentou que tem um swing muito rápido, como o speed metal.

Anvil é considerado uma grande influência para diversas bandas como Metallica, Slayer, Anthrax, Guns ‘n Roses. Recentemente o grupo foi tema de um aclamado documentário: “Anvil! The Story of Anvil”

Em 2011, os canadenses estarão em turnê para divulgação do álbum “Juggernaut of Justice“. Datas e detalhes, deverão ser divulgados em breve.

Fonte: Blabbermouth.net