Anthrax lançará novo álbum em 2011

Esta notícia é antiga e foi publicada à 7 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

 Anthrax é uma banda de thrash metal norte-americana, fundada em Nova York em 1981 pelo guitarrista Scott Ian e o baixista Dan Lilker.Foi uma das mais populares bandas da cena thrash dos anos 80, notáveis pela sua combinação de metal com hardcore punk e música alternativa, graças ao sucesso de seus primeiros álbuns, fazem parte das “quatro grandes” bandas do thrash metal juntamente com Metallica, Slayer e Megadeth.

Recentemente o Anthrax anunciou que deve lançar seu novo álbum, provisoriamente batizado de “Worship music”, no ano que vem. Quem adiantou a novidade foi o guitarrista Scott Ian em entrevista ao site “Artisan News Service”.

“Estamos quase prontos. Oitos faixas já foram gravadas. Temos que refazer apenas duas ou três coisas. E Joey está cantando em todas as músicas”, disse o músico sobre o novo cantor da banda, Joey Belladonna.

Belladonna já é o segundo vocalista que participa da gravação do disco. As primeiras sessões contaram com Dan Nelson, que deixou a banda em 2009. Só depois de o cantor seguinte, John Bush, ter dito que não poderia se comprometer com o grupo é que Belladonna assumiu os vocais definitivamente.

“Worship music” será o primeiro álbum do Anthrax desde 2003, quando saiu “We’ve come for you all”. Rumores dão conta de que o repertório vai contar com covers das bandas Refused (“New noise”) e Alice In Chains (“We die young”).

Durante sua carreira, influenciaram fortemente o thrash metal com seus três primeiros discos, ao longo dos anos tem mudado o seu estilo musical, desde o lançamento do single “I’m a Man“, incorporando elementos do rap. O grupo também é considerado um dos primeiros a ter lançado o gênero rap metal.

Fonte: G1