AC/DC: No gosto musical do Tubarão Branco.

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Segundo o Site http://bichosbizarros.wordpress.com Tubarões brancos curtem  a música do AC / DC. Esta foi a conclusão um estudo na ilha de Guadalupe, onde o pesquisador Matt Waller  observou que os temas “Shook Me All Night Long “e” Back In Black ” e “If you want blood” (lógico) são os dois favoritos dos grandes tubarões brancos.
Matt Waller do programa “Adventure Bay Charters” começou a experimentar a música tocando com hidrofones para atrair os tubarões para os turistas que querem mergulhar em gaiolas para observar os animais de perto, a prática de atrair grandes tubarões brancos está aumentando com a música , substituindo gradualmente a tática tradicional de jogar sangue e carne de peixe à água.
O experimento foi realizado através da introdução de alto-falantes em profundidade anexado a uma gaiola de metal. Grandes predadores não reagiram aos pulsos emitidos por varias músicas, com exceção ao AC / DC. Quando estes  temas ecoaram nas profundezas, Tubarões bateram na gaiola como se estivessem fazendo headbanging desenhados pelos riffs de Angus Young.
Estudo de Matt vem da observação na ilha Guadalupe, onde os mergulhadores locais usam a música para atrair tubarões como uma atração turística, mudando seu comportamento sob a água. Os tubarões têm excelente audição e podem detectar vibrações na água a grandes distâncias. Os operadores dos passeios não são os primeiros a usar o som para atrair os tubarões e ja foram usados partes da casca de coco Pacific esfregou com o mesmo objetivo.
Os efeitos dessa prática são muito positivos sobre o meio ambiente, pois desta forma substituir toneladas de isca morta por músicas do AC / DC para atrair os tubarões brancos.

Nota do Redator: Agora sabemos quando formos a praias com possibilidades de tubarões o que evitar para não chamar os bichinhos (rs) . Também vou entrar em contato com esse pesquisador e enviar alguns sons como Restart, Legião Urbana, Barão Vermelho, Luan Santana, Pagodes em geral para confirmar se os tubarões também sentem ódio quando ouvem essas coisas..

Vejam um vídeo num jornal de fora sobre o tema.

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 2028 artigos para a Ilha do Metal.