1 Ano Sem Ronnie James Dio

Esta notícia é antiga e foi publicada à 6 anos atrás.

Você pode encontrar novas notícias através do arquivo de notícias da Ilha do Metal

Ronnie James Dio

A maioria dos nossos assíduos leitores já devem saber, mas mesmo assim, fica o triste registro de que o dia 16 de maio de 2010 (há exatamente 1 ano atrás), a chama ardente do Heavy Metal ficou mais fraca, pois a lenda do Heavy Metal, Ronnie James Dio.

Por tudo o que ele foi, e por tudo o que ele ainda representa para nós, que não vivemos sem rock e Heavy Metal, todos os dias, fica esta singela homenagem à pessoa, que pelos seus próprios feitos foi reconhecido como o Deus do Metal, fato que infelizmente não o tornou imortal fisicamente, mas sua obra e memória se tornaram imortais no coração de cada um de nós!

Como vocês também devem saber, Wendy, viúva do mestre, fundou a Stand Up and Shout Cancer Fund em combate ao cancêr, o mesmo que levou-o para o topo da montanha prateada, lugar onde o baixinho certamente olha por  nós, sinalizando aprovação da nossa caminhada com seus dedos erguidos, fazendo o sinal de chifre difundido por ele. Mas antes de sua morte, Ronnie sempre foi um forte defensor dos fracos, vide a organização Children of the Night, que ajudva crianças vítimas da prostituição, uma causa muito importante que foi difundida na América.

Por fim, eu poderia escrever aqui, linhas e mais linhas sobre a carreira musical de Dio, sobre todas as bandas que este homem passou, tudo o que lhe ocorreu, a batalha perdida contra o cancêr, mas tudo isso pode ser achado com uma simples pesquisa, meu objetivo foi apenas de salientar a figura humana por trás do grande nome DIO.

E que descanse pela eternidade, Ronnie James Dio.

Tags: 1 ano, Dio, homenagem, RIP, Ronnie James Dio

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.