Red Fang: Entrevista exclusiva com a banda

Como o Maximus Festival foi foda!!!! E aqui mais uma lembrança…

Lembra da história de recuperar HD, então aqui está mais uma entrevista recuperada, essa com a banda Red Fang que compareceu ao Panelaço do joão Gordo na Bela Vista para uma concorrida coletiva de imprensa e claro que fomos lá conversar com a banda. 

O pauta feita pelo amigo Flavio Santiago do Site OnStage , onde  Aaaron Beam (Baixo e vocal) e David Sulivan (guitarra) em um tempo limitadíssimo,  conversaram conosco sobre música, Festivais, vídeos, e muitas outras coisas.

A ILHA DO METAL – ) O que é musica para o Red Fang?

Red Fang – )É a combinação de ritmo e melodia mas alem disso, tem a ver com a construção e estruturação das musicas sabe, basicamente para nós tem a ver com a composição das musicas e gostar delas, acho que isso é a melhor definição que posso dar e foi isso que nos propiciou nossa vinda para o Brasil.

A ILHA DO METAL – ) A banda já tocou por aqui em um lugar menor (Inferno Club) e agora no Maximus Festival , para vocês qual foi a principal diferença, isso pergunto como músicos em tocar em um festival como o Maximus Festival?

Red Fang – ) A grande diferença é que em festivais temos um prazo a cumprir e um set list a ser executado em um determinado tempo, claro que alcançamos um numero maior de pessoas e depois de tocar ficamos mais relaxados porque temos um suporte maior, já em nossos shows é algo mais descompromissado,  podemos tocar quantas musicas quisermos e não temos esse problema com prazos para encerrarmos nosso show, são coisas diferentes mas gostamos de ambas as situações.

A ILHA DO METAL – ) Falando agora sobre os seus vídeo clipes , qual deles vocês sentiram  orgulho de fazer e participar e disseram “Uau  que insano”

Red Fang – ) Em relação aos vídeo clipes é algo muito divertido , geralmente a ideia e o conceito dos clipes são idéias de nosso diretor que nos colocam em situações engraçadas ,  alem disso é algo que nos coloca em sintonia com nosso publico, e de alguma maneira promove nossa musica, de todos os clipes que fizemos o que mais gostei foi “Wires” no qual passamos com o carro esmagando  coisas por ai, sem duvidas esse é o meu predileto

A ILHA DO METAL – ) Como foi o processo de gravação de Only Ghosts, lembram de algum problema?  durante a gravação deste trabalho

Red Fang – ) Em relação a gravação deste trabalho não tivemos grandes problemas ou tivemos que mudar as musicas pois as ensaiamos por diversas vezes antes de grava lãs, fizemos aperfeiçoamentos nos timbres dos instrumentos e foi nisso que talvez tenhamos gasto mais tempo mas em relação a gravação deste álbum foi bem tranqüilo, talvez o stress emocional tenha sido o grande desafio (risos)

A ILHA DO METAL – ) Em relação aos trabalhos já lançados pela banda , qual a diferença em relação O Only Ghosts dos anteriores?  

Red Fang – ) Acho que em Only Ghosts conseguimos alcançar  o que realmente queríamos como banda, desde que começamos, tanto na maneira de fazer e compor musica, como nas idéias, acho que este é  o trabalho que mais expressa o que é o Red Fang, sinto que evoluímos nesse sentido.

A ILHA DO METAL – ) Mensagem aos Fãs.

Red Fang – ) Estamos aqui pelo Maximus Festival mas o Brasil é sem dúvida um dos países que mais gostamos de tocar, amanhã será no Maximus e em breve voltaremos para o Show completo.

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Red Fang

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 2028 artigos para a Ilha do Metal.