King Kobra : Turn Up The Good (Times), novo clipe

Formada em 1984 pelo lendário baterista Carmine Appice (Vanilla Fudge, Rod Stewart, Ozzy Osbourne), O King Kobra gravou dois álbuns aclamados pela crítica para a Capitol Records – de 1985 release ‘Ready Strike’ e 1986 é “Thrill of a Lifetime”, sem esquecer do caça níquel King Kobra III.

Junto com Carmine, a banda incluiu quatro músicos relativamente desconhecidos na época, – David Michael-Philips e Mick Sweda na guitarra, Johnny Rod no baixo e Mark Free nos vocais. King Kobra excursionou pelos EUA, Canadá, Europa e no México fazendo shows com o Kiss, Iron Maiden, Quiet Riot, Ted Nugent, Queensryche entre outros.

A banda foi destaque regularmente na MTV e cantou a música tema para o filme número 1 de 1986 “Iron Eagle”. Depois de se separar em 1988, cada membro continuou sua carreira de sucesso em outros grupos Carmine para Blue Murder, Mark Free virou Marcie Free, Mick Sweda ao BulletBoys , Johnny Rod ao WASP e David Michael-Philips no Lizzy Borden.

O ano de 2010 viu a banda original se reunir a ‘ formação clássica de 85’, substituindo o vocalista original Mark Free (agora Marcie Free) pelo vocalista Paul Shortino (Cutt Rough, Quiet Riot). “Este álbum captura todos grandes pontos que tínhamos na década de 80, mas melhor “, diz Carmine Appice” O clima da música é o mais tradicionais da música do  King Kobra. David Michael-Phillips acrescenta: “É verdadeiramente um baita álbum. Paul Shortino é incrível! Eu posso honestamente dizer que ele é um dos os melhores vocalistas do negócio além de ser uma das melhores pessoas que ja trabalhei.

Infelizmente, e espero estar errado, a chance de ver o King Kobra no Brasil com essa formação é quase zero, uma vez que Carmine faz doce para tocar em locais pequenos ficando apenas a disposição dos grandes festivais da Europa e Estados Unidos.

Curtam o excelente clip:

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 1957 artigos para a Ilha do Metal.