Eluveitie : mais uma faixa disponível

“A Rose For Epona”, é uma nova canção disponibilizada pela banda de folk metal ELUVEITIE. A faixa fará parte do novo álbum do grupo, “Helvetios”, que será lançado em 10 de fevereiro via Nuclear Blast Records.

O vocalista Christian “Chrigel” Glanzmann comenta sobre o contexto da musica: “A Rose For Epona”,  fala sobre o tempo em que  a guerra gaulesa eclodiu .Sendo assim os  helvéticos decidiram deixar sua terra natal e migrar para a costa ocidental da Gália, para começar uma nova vida lá .A canção fala sobre muitos helvéticos que  tiveram suas esperanças praticamente destruídas. E o mesmo acontece com a protagonista, cuja musica está escrita a partir de seu ponto de vista: A jovem gaulesa fazia parte da migração dos helvéticos, mas após a batalha de Bibracte, todas as esperanças que ela e seu povo tinham de chegar a sua nova casa foram rasgados em pedaços. Além disso, você pode imaginar: Provavelmente ela havia perdido o marido nos campos de batalha de Bibracte, e seria difícil encontrar motivos para ser feliz, encarando o fato de que seu filho recém-nascido poderia ser morto, ou que ela seria vendida como escrava para os romanos.

Resumindo: sua situação era desesperadora. Nesta situação a “nossa” jovem gaulês se desespera, não podendo aceitar seu destino e se virando à deusa Epona… E a acusando por ter abandonado seu povo. Isso é o que a música expressa em uma referencia histórica. “Epona” era uma deusa gaulesa, que foi, entre outras coisas, encarregada de cuidar de cavaleiros, e em toda a Gália havia templos para Epona, onde as pessoas tradicionalmente ofereciam rosas frescas ou pétalas de rosa à sua deusa. ”

Um vídeo de ” A Rose For Epona ” foi recentemente filmado e fará a sua estréia em breve. Enquanto isso, o público pode conferir a faixa no vídeo abaixo: