Edguy: primeiro clipe do novo álbum

A banda alemã Edguy divulgou o vídeo da música Robin Hood, faixa de abertura do novo álbum, entitulado Age Of The Joker. O diretor do clipe, Oliver Sommer (Avantasia, Nena, Helloween) e a banda decidiram satirizar o filme “As Aventuras de Robin Hood” (1938), de Errol Flynn.

O mini épico foi gravado com a participação da banda e de vários atores, inclusive o comediante Bernhard Hoecker, atuando em dois papéis.

O vocalista do Edguy, Tobias Sammet, comentou: “Quando você decide fazer coisas assim, você tem que estar ciente de que provavelmente irá fazer papel de bobo. Nós tivemos que vestir collants e pareciamos  quatro idiotas e um travesti. Mas chegamos em um ponto que não nos importamos mais. Nos sentimos em uma posição de luxo com a gravadora dando dinheiro para gastarmos em coisas bobas como correr furtivamente pela floresta parecendo idiotas.”

“A gravação foi um dos mais engraçados dias em nossa carreira, e isso significa bastante. Embora fosse um trabalho duro – por causa da chuva, da lama, das calças encharcadas, dos cavalos nervosos, da carruagem, dos homens travestidos e do o duelo de espadas. Você tem que ver isso!”

O vídeo tem apenas cinco minutos, embora a versão oficial da música seja mais longa (oito minutos).

Fonte: Blabbermouth.net.