Seriados: White Collar

A primeira temporada de White Collar começara a ser exibida no Brasil em agosto pela FOX (nos EUA a segunda temporada estréia hoje) então, agora é hora para você decidir se vale a pena acompanhar ou não.

A série é sobre um encantador criminoso especializado em falsificações, roubo, arte, fuga e em geral, enganar pessoas. O nome dessa lenda do crime é Neal Caffrey que graças ao trabalho de um grande agente do FBI, Peter Burke, está preso.

A trama começa com a fuga de Neal da cadeia alguns meses antes de conseguir sua liberdade. Ele partiu em busca de sua amada que aparentemente está em perigo. Ao descobrirem da fuga de Neal eles entram em contato com o agente Burke que consegue captura-lo novamente.

O que normalmente deveria acontecer seria Neal voltar para a cadeia e o Agente Burke seguir com seu trabalho, mas o inesperado acontece. Neal faz uma proposta para Burke que após pensar por algumas horas, acaba aceitando, então o criminoso consegue a “liberdade” e passa a trabalha como consultor do FBI ao lado de Burke.

A série é inteligente tem como foco a investigação, cada episódio tem um caso novo com o Agente Burke fazendo tudo dentro dos conformes da lei e com Neal burlando uma regra ou outra para ajudar a resolver o caso e não voltar para a prisão. Como acontece em todas as séries, existe uma história secundária e em White Collar essa história é a busca de Neal por sua amada. Ao contrário do que sempre acontece, a história secundária aqui não é chata o que faz com que a série fique mais e mais interessante. E não espere uma história parada e previsível, quando você menos esperar algo pode te surpreender.

Na TV aberta ainda não tem previsão para a exibição de White Collar e quando isso acontecer, podem ter certeza de que a série receberá um belo nome estranho.

white collar