Seriados (Californication)

(Aqui vou falar dos seriados que usam o rock/metal em seus episódios, em alguns, isso é uma presença constante, em outros está presente em menor quantidade, mas o Rock’n’Roll está sempre lá)

Essa é uma das séries mais legais que eu já vi o personagem principal Hank Moody interpretado por David Duchovny que é um escritor que não consegue escrever por falta de inspiração, vive uma vida de libertinagem e fazendo de tudo para conseguir voltar para sua grande amada Karen com quem tem uma filha. (na foto estão Karen e Hank com uma garota)

A trilha sonora é das melhores, tem nomes com Bob Dylan, Slayer, Rob Zombie, Rolling Stones entre outras. Ainda tem referencias a músicas ao Pink Floyd, um episódio tem o título de “Wish You Are Here” e uma frase falada pelo Hank pra a filha é “Don’t be another bring in the wall” (não seja outro tijolo na parede.

A primeira temporada tem uma quantidade alta de pornografia principalmente nos primeiros episódios, mas a série vai muito além disso, ela é divertida, tem uma “base intelectual” interessantes fazendo referências a grandes autores, artistas… Tudo isso com uma trama muito bem conectada. Na segunda temporada Hank fica grande amigo de um produtor musical e no decorrer da serie vai mostrando as grandes festas, a vida nas drogas e sempre a busca pelo verdadeiro amor. A terceira temporada começou em setembro e tem apenas quatro episódios, confesso que por enquanto ela está um pouco chata, espero que melhore.

Californication é exibido pela Warner na TV fechada e pelo SBT aos domingos depois do programa do Silvio Santos.