Rock sobre duas Rodas: A fusão perfeita.

Aconteceu na última semana em São Paulo no Anhembi a feira Duas Rodas em São Paulo, evento esse que une uma paixão, assim como Heavy Metal, por esse veículo de transporte que há anos atrás, e ainda hoje, é muito ligado a rebeldia, atitude, juventude e, hoje nas grandes capitais, relacionado à assaltos e barbeiragens que deixam muitos por aí sem o retrovisor. Que fique bem claro que temos consciência de que um abismo de diferença entre motoqueiro e motociclista.

Listamos aqui dez músicas que ligam rock e motocicletas (fazendo sentido à este post, rs), às vezes não pela letra, mas pelo visual ou som que nos fazem querer viajar por uma estrada sem fim sobre duas rodas, assim como foi o tema de Easy Rider que imortalizou no cinema esse estilo de vida.

Começamos com um tema que seremos muito criticados porém ele teve como uma música uma banda chama Dr. Sin, que dispensa apresentações, porém, essa música é um pouco antes, vale como aquecimento para torcer o nariz. Supla sempre teve uma atitude rock, embora um pouco espalhafatosa em alguns momentos, mas às vezes o cara acerta, como no disco junto com Dr. Sin.

Supla – Motocicleta Endiabrada

O que dizer do Manowar com uma músicas dos melhores momentos deles. Couro, guitarras, motos e mulheres, quer coisa melhor? Então foi assim que Return of the Warlord entrou com muito louvor nessa lista.

Manowar – Return to Warlord

Saxon, banda que está chegando ao Brasil, tem uma característica musical que marca bem a felicidade de quem anda em uma moto e curte a liberdade que ela o proporciona.

Saxon – Motorcycle Man

Seria praticamente o mesmo comentário do Manowar porém na música eles levam a festa com mulheres ao extremo, vale pela volta de moto na Sunset strip em Los Angeles indo a um pulgueiro de quinta categoria, e até hoje nos shows a intro é , mãos pra cima e movimento de aceleração de motos, simplesmente boa demais, a musica e o clipe.

Motley Crue – Girls, Girls girls

O homem que é um digno representante dos Hell’s Angels do Heavy Metal não poderia ficar de fora, e com a moto estilizada do clipe maracá a presença em nossa lista com o arrasa quarteirão Suicide Messiah. Infelizmente não é possível incorporar o vídeo à este post.

Black Label Society – Suicide Messiah

Uma das primeiras músicas que ouvi sobre motos é de uma banda nacional e referência no Brasil chamada Centurias, e sobre duas rodas é um clássico e até hoje vale escuta-la no talo pegando uma estrada com o vento no Rosto. Da mesma forma que o vídeo do Motley, não é possível incorporar no site.

Centurias – Duas Rodas

Assim como o Judas Priest, o Hammerfall (so let the Hammer….) é um som para se curtir na estrada e o inicio de Renegade com uma moto nos fez relembrar da músicas, neste simples playlist para ouvir no talo.

Hammerfall – Renegade

Alguém pensou que o Judas ficaria de fora? Jamais! O Judas SEMPRE Poe uma Harley em seus shows como vimos no show antológico que fizeram dias atrás aqui no Brasil e, Hell Bent For Leather está perfeita para o tema em questão.

Judas Priest – Hell Bent For Leather

O Simbolo Clássico de Motos e Rock está na Intro do filme “Easy Rider “. É acelerar, aumentar e curtir.

Steppenwolf – Born To Be Wild

O topo da lista fica como uma homenagem póstuma, perto de se completar um ano da tragédia que ceifou a vida do vocal do Gottard Steve Lee, que infelizmente faleceu ao realizar um sonho com moto. Ele sempre teve um sonho de atravessar os E.U.A de Harley, e veio a falecer justamente realizando esse sonho junto com sua moto num trágico acidente.

Anytime Anywhere Steve.

Gotthard – Anytime Anywhere

E pra completar o post, abaixo seguem algumas fotos das MOTOS do evento em São paulo.

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 1953 artigos para a Ilha do Metal.