Listas: Vocais Femininos [Parte 1]

Aqui estamos para o primeiro capítulo de uma saga que promete inserir nosso leitor ao mundo do Heavy Metal onde quem mandam são vocalistas mulheres! Isso Mesmo, a partir de agora, você acompanha a primeira parte da série Vocais Femininos.

Quando se fala em uma banda com uma mulher vocalista, logo pensamos em destaque abusivo da imagem (ou quase isso), e é claro esse tipo de apelo é importante para a imagem e divulgação de uma banda em uma sociedade majoritariamente machista, mas não é tudo, pois além da imagem, deve-se ter talento, e é com essa explicação que concluo que as listas dessa série não se tratam de listagem de “gatas do metal”.

Veja todos os posts dessa série:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Vamos lá então, cada uma das mulheres abaixo representando uma vertente do Metal!

#10 Sonia Pineault (Forgotten Tales)

Da banda canadense de Epic Power Metal Forgotten Tales, formada em 1999, Sonia segue a linha Rhapsody, com a diferença de ser mulher e convenhamos, bem mais bonita que todos eles juntos! (rs)

http://www.myspace.com/forgottentales2004
http://www.forgottentales.com/

#9 Charlotte Wessels (Delain)

Charlotte faz parte da banda holandesa de Melodic/Symphonic/Gothic Metal (ufa!) Delain, formada em 2002, e que passou pelo Brasil em 2010 fazendo shows na cidade de São Paulo e Brasília, em setembro. O som da banda não tem nada de muito especial, bem genérico muitas vezes, mas está longe de ser ruim!

http://site.delain.nl/
http://www.myspace.com/delainmusic

#8 Aya (UnSun)

A bela Aya, ou Anna Stefanowicz, integra a recente banda de Gothic Metal Polonesa UnSun, que inicialmente era pra ser apenas um projeto de Mauser (ex-Vader), casado com Aya.

http://www.myspace.com/unsunmusic

#7 Sabine Edelsbacher (Edenbridge)

Sabine Faz parte da banda Austrí­aca de Symphonic Power Metal Edenbridge, desde sua criação (1998). Embora praticamente desconhecida, a banda é muito respeitada entre os fiéis fãs do estilo. O video abaixo é o único lançado pela banda.

http://www.myspace.com/edenbridge
http://www.edenbridge.org/

#6 Sabine Weniger (Deadlock)

Mais uma Sabine por aqui, essa faz parte da banda de Melodic Death Metal Alemã Deadlock, formada em 1997, que tem filosofias vegan e straigh edge. Sabine começou apenas participando do primeiro álbum, já no seguinte “Earth Revolt”, foi incorporada à banda.

http://www.myspace.com/xdeadlockx

#5 Christine Lorentzen (Cryoshell)

Christine integra a banda de Metal dinamarquesa Cryoshell, que tem um som bem moderno, cheio de efeitos e samples, mas estranhamente essa união de elementos se mostra interessante nessa banda.

http://www.myspace.com/cryoshell
http://www.cryoshell.com/

#4 Marjan Welman (Autumn)

A atual vocalista da banda holandesa Autumn, Marjan Welman, tem uma voz que agrada bastante os ouvidos e encaixa perfeitamente na proposta musical da banda. Autumn é mais uma ótima representante holandesa no cenário heavy.

http://www.myspace.com/autumnband

#3 Candice (Eths)

Candice faz parte da banda francesa Eths, formada em 1999 e que nacionalmente é bem conceituada, excursionando também entre países como Suíça, Bélgica e Portugal, além da França. Além de bela, Candice canta em francês e alterna entre vocais limpos e guturais graves.

http://www.eths.net/blog/blog.html
http://www.myspace.com/eths

#2 Mia Coldheart (Crucified Barbara)

Mia faz parte da banda Sueca de Hard/Heavy Metal Crucified Barbara formada em 1998, mais do que uma banda com vocal feminino, é uma banda só de mulheres. Fora a música, que é caracterizada basicamente sendo um Heavy Metal Clássico repaginado, elas são suecas, então dispensam qualquer comentário!

http://www.myspace.com/crucifiedbarbara

#1 Johanna de Pierre (Amaran)

Johanna fez parte da extinta banda Sueca de Power Metal Amaran, que possui dois álbuns lançados. Além de bela, Johanna tem uma voz bem forte, ótima para o estilo, uma pena Johanna ter desaparecido musicalmente após o desmanche da banda, em 2005. O video abaixo é o único lançado pela banda.

http://www.amaran.net/index2.html

Então esse foi o Listas dessa semana, e propositalmente, não coloquei bandas muito conhecidas, porque meu intuito foi apresentar bandas, apesar do tema sugestivo, portanto não tem Tarja, Aneke, Scabia, Simone Simons, Alissa, Angela nem Vibeke Stene, só pra citar algumas.