Korpiklaani

Korpiklaani

Banda finlandesa que começou com o nome Shaman, em 2003 eles mudaram de nome porque havia uma banda (que quase ninguém conhece xP) homônima aqui no Brasil. Para evitar problemas e por a banda brasileira ser mais conhecida eles escolheram Korpiklaani para novo nome da banda que significa Clã das Florestas.

Com o nome Shaman a banda lançou dois discos, Idja (1999) e Shamániac (2002), já com o nome Korpiklaani lançaram Spirit of the Forest (2003), Voice of Wilderness (2004), Tales Along This Road (2006), Tervaskanto (2007) Korven Kuringas (2008) e Karkelo (2009). O som da banda é um Folk Metal cantado em finlandês e inglês falando sobre bebedeiras e a natureza. Enquanto bandas como Turisas falam sobre grandes jornadas, guerras, a música do Korpiklaani é sempre alegre, faz todos se divertirem e terem vontade de beber.

A formação da banda conta com Jonne Järvelä (guitarra e vocais), Kalle “Cane” Savijärvi (guitarra), Jarkko Aaltonen (baixo), Matti “Matson” Johansson (bateria), Jaakko “Hittavainen” Lemmetty (violino, jouhikko, flauta) e Juho Kauppinen (acordeão). A banda desembarca no Brasil em novembro para três apresentações, dia 13 em Campinas no Hammer Rock Bar, dia 14 em Belo Horizonte no Espaço Barro Preto e dia 15 em São Paulo no Clash Club. O preço varia de cidade para cidade, para maiores informações acessem www.radiocorsario.com. A turnê sul-americana intitulada Vodka Revolution Tour no Brasil vai ter como bandas convidadas o SKALDICSOUL (Brasil) e o Skiltron (Argentina). (O show foi adiado para 19, 20 e 21 de março de 2010 mantenham-se informados através do site da Rádio Corsário)

Confira alguns clipes da banda com músicas que falam sobre bebida:

Vodka:

Beer Beer (Cerveja Cerveja):

Happy Little Boozer (Feliz Pequeno Bêbado) ao vivo no Wacken 2006:

Site Oficial
MySpace