Haggard: “Estamos realizando um sonho ao tocar no Brasil”

Heavy Metal + música clássica + folk = Haggard. Essa simples equação é determinador comum para uma das bandas mais interessantes dos últimos 20 anos no cenário da música pesada mundial. Fonte de inspiração declarada do Apocalyptica, o Haggard desembarca no Brasil pela primeira vez para única apresentação no país. Os alemães se apresentam, neste sábado (25/02), no Carioca Club, em São Paulo.

O grupo atualmente vive um período bem interessante e vem sendo escalado para tocar em diversos festivais pela Europa. A reportagem conversou com o lider Asis Nasseri para saber como está a expectativa dos músicos para encontrar os fãs brasileiros, a participação nos grandes festivais da Europa e revelou que já está pensando em um próximo disco.

por Costábile Salzano Jr | The Ultimate Music – Press

Hoje, finalmente, o Haggard faz a estreia em território brasileiro. O que os fãs podem esperar desta apresentação?
Nós preparamos um show repleto de surpresas e tenho certeza que os fãs ficarão bastante excitados com a nossa performance. Todos os instrumentos estarão no palco, então vocês já devem saber do que eu estou falando.

O que você pode adiantar do set list?
Venham ao show e não se arrpenderão!

Muitas bandas importantes estão desembarcando no Brasil. Qual será a carta na manga do Haggard para tornar sua performance inesquecível?
Podem ter certeza que todos os músicos do Haggard entrarão em cena com muita alegria e intensidade. Nossos fãs verão o quanto nos entregamos ao vivo e faremos de tudo para fazer desta apresentação algo memorável para todos.

Como você vê a comparação do Haggard com o Apocalyptica?
Nós viemos primeiro! No entanto, não podemos comparar dois estilos diferentes. Pode parecer similar musicalmente por causa dos violoncelos e esta é a única coisa em comum.

Vocês já tocaram em diversos festivais importantes como o Wacken. O que você tem a dizer sobre essa experiência que dizer ser algo único?
Os grandes festivais europeus são fantásticos, mas eu honestamente prefiro o clima intimista dos lugares pequenos. O maior festival que tocamos foi na Colômbia, diante de mais de 100 mil pessoas, no Rock al Parque Festival. Foi fantástico! O Wacken é incrível também, todo aquele mar de gente…

Qual foi a experiência mais estranha ou exótica que já aconteceu com o Haggard na estrada?
(risos) Sempre acontecem coisas engradadas durante todas as turnês. É dificil selecionar apenas uma. Cada país tem uma cultura, uma tradição, uma lei diferente, e nós músicos precisamos respeitar isso. Já tocamos em mais de 30 paises e todos deixaram marcas, positivas, é claro.

O que você tem escutado recentemente?
Mendelsson – Hebride Overture. Adoro eles!

Quais são os seus planos para 2012?
Fazer mais shows e produzir um novo álbum para o Haggard.

The Ultimate Music – Press agradece a sua atenção. Por favor, deixe um recado aos fãs brasileiros.
Queridos fãs do Brasil, estamos extremamente ansiosos para tocar em seus país pela primeira vez. Esperamos que todos vocês compareçam ao nosso show e venham se divertir bastante. Podem ter certeza que após 14 anos de estrada, esse é um verdadeiro sonho realizado na carreira do Haggard. Desde já, muito obrigado pelo apoio.!!!!

Assista a performance completa da banda no Wacken, o maior festival de heavy metal do Mundo:

Fonte: The Ultimate Music

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Entrevista, Haggard

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.