Frantic Amber: O Novo Ataque Sueco

Que a suécia se tornou um polo em exportação de heavy metal isso nós já sabemos, e o Frantic Amber  veio para confirmar mais ainda o metal de qualidade da suécia.A banda de death metal melódico com base em estocolmo na Suécia tem membros provenientes de quatro diferentes países (Suécia, Noruega, Dinamarca e Japão).Inicialmente a banda era formada apenas por mulheres, mas quebrando este tabu ( como inúmeras bandas brasileiras também fizeram) em 2010 Erik Röjås assumiu as baquetas do grupo

Desde que a sua line-up foi solidificada em 2010, a banda fez duas tours na Rússia, bem como uma apresentação de sucesso no Sweden Rock Festival 2011, que foi transmitido diretamente pela rádio nacional sueca. O Frantic Amber começou 2012 tocando ao vivo na premiação P3 Guld Awards 2012 que é um das maiores prêmiações que se resume ao ano anterior aos artistas maior expressão da Suécia.

 O evento foi realizado na frente de 2.500 pessoas e transmitido nos canais nacionais de tv erádio da suécia e demais países como Noruega, Dinamarca e Finlândia. Recentemente a banda lançou o seu novo single entítulado de “Bleeding Sanity” com o lançamento de um vídeo clip, cujo o seu roteiro é caracterizado e baseado em filmes de terror b, assim utilizando um carro funerário como plano principal para o mesmo.

Recentemente, frantic amber venceu a etapa do Wacken Metal Battle sueco de 2012, e, portanto, a mesma se apresentará este ano no festival wacken open air. A banda também está em pré-produção do seu primeiro full-lenght album, fora que a banda também realizará este ano os festivais suecos Metaltown festival e o Falun rockstad.


Como o Brasil mais do que nunca é rota das tour de bandas estrangeiras, vamos aguardar a vinda de mais essa ótima banda ao Brasil!

LINE UP

Vocals – Elizabeth Andrews
Lead guitar – Mio Jäger
Guitar – Mary Säfstrand
Bass – Sandra Stensen
Drummer – Erik Röjås

LINKS OFICIAIS

http://www.franticamber.com
http://www.myspace.com/franticamber
http://www.facebook.com/franticamber
http://twitter.com/franticamber
http://www.youtube.com/user/franticamber…