Especial “Teen Bands”

As ”crianças” vêem ficando cada vez mais precoces, desenvolvem suas habilidades muito jovens e antes mesmo de chegar à maioridade já possuem uma fama invejável para muita gente que lutou por anos para se firmar no meio da música (O que é algo muito difícil!). A pouca idade ajuda um pouco na divulgação da banda por que as pessoas acabam ficando impressionadas com esses jovens fazendo algo de tamanha qualidade que acabam indo atrás para escutar e conhecer melhor a banda. Aqui vou apontar duas bandas formadas por adolescentes, uma delas vem da Alemanha, o Kissin’ Dynamite e a outra já é bem famosa por aqui, é o Black Tide.

Kissin’ Dynamite

Essa banda da Alemanha foi formada em 2002, tiveram seu primeiro disco lançado em 2008 (Steel of Swabia) pela EMI Records, os garotos são muito talentosos, porém tem muito que mudar para atingir o sucesso mundial. Digo isso por que tanto o site da banda quanto o myspace deles que é uma das principais portas para as pessoas descobrirem bandas novas está todo escrito em alemão o que acaba atrapalhando as pessoas que querem saber mais sobre a banda. Heavy Metal é um estilo escutado em todo mundo então o ideal seria seguir a “regra” de escrever em inglês que é a língua que a maioria das pessoas entende
O som deles é um metal tradicional muito bem feito com algumas letras venerando o nosso sagrado estilo, em My Religion (música do clipe) eles cantam que a religião deles é o rock’n’roll e que ela irá salvar sua alma. Outra música com um título ótimo é a I Hate Hip Hop (não são os únicos!).

A banda participou da edição deste ano do Masters Of Rock Festival que acontece na República Tcheca. No MYSPACE deles é possível escutar apenas alguns trechos de músicas (no youtube tem o CD inteiro). O nome da banda, creio eu, vem de uma música do AC/DC e pelo que eu pude ver em vídeos a banda manda muito bem ao vivo!

Black Tide

Banda americana forma em 2004, seu frontman, o talentoso Gabriel Garcia tem apenas 16 anos, 10 quando a banda foi formada. Em 2007 eles fizeram parte do Ozzfest e desde então não pararam de crescer, em 2008 lançaram seu primeiro disco (Light From Above). O som é metal tradicional com influência de Thrash e um pouco da malícia do Hard Rock (é só olhar a letra da Let Me que você vai entender). O começo da Warriors Of Time é senssacional!
A banda já tem faz grande sucesso em boa parte do mundo, aqui no Brasil tem seu disco nas prateleiras das maiores lojas. Acho que o único “defeito” é a voz do Gabriel, no CD ela está de uma forma e ao vivo é completamente diferente, alguns dizem que é por causa ele chegou à puberdade mas, olhe os vídeos abaixo, o primeiro é a música em versão de estúdio (queria colocar o clipe mas a Universal Music Group não permite que o clipe seja colocado em outros sites) e o segundo é o vídeo de uma programa de TV que foi gravado nove dias depois do lançamento do CD.

Enfim tirem suas próprias conclusões. Myspace e site oficial da banda.

Duas bandas com capacidade de alçar vôos altos, é só ter o pé no chão e não deixar o sucesso subir a cabeça.