Cauterization: “Me dei conta de que serei a única mulher no Avalanche Metal Fest”

Faltam apenas alguns dias para o Avalanche Metal Fest,o maior festival de Death Metal já realizado no Brasil e a expectativa aumenta cada vez mais. Contando com um cast de 18 grandes bandas de metal extremo nacional, e Immolation e o Incantation como atrações internacionais o festival que acontece no próximo final de semana promete ser uma grande celebração ao metal pesado!

Entre as bandas participantes do festival o Cauterization é a única banda que conta com uma vocalista mulher: Maysa Rodrigues, que desde que empunhou as guitarras e colocou o poder de sua voz a frente da banda, vem chamando a atenção dos ouvintes no mundo inteiro. No festival ela será responsável por representar as muitas mulheres que batalham pelo metal extremo no Brasil.

Maysa comenta um pouco sobre esta grande responsabilidade:

“Faltam apenas alguns dias para a maior e mais esperada convenção de Arte Extrema dos últimos tempos, uma reunião de grandes nomes do cenário nacional que dividirão palco com dois ícones do Death Metal Mundial. Às vésperas do concerto, me dei conta que serei a única mulher que fará parte desse espetáculo. Esse fato acaba incitando algumas “responsabilidades”; o que não é nenhuma novidade quando se trata da figura feminina nesse tipo de Arte. As exigências parecem aumentar. Entretanto, a maior responsabilidade que tenho é de âmbito pessoal: a satisfação de fazer um bom trabalho junto ao Cauterization. Esse é um grande momento a ser vivenciado.”

Maysa foi eleita em 2011 como uma das melhores vocalistas do ano pelo site A Ilha do Metal:

“Alem de excelente vocalista, é guitarrista e a principal letrista da banda, que mostrou um excelentíssimo trabalho em seu álbum de estréia “Males Infestus” citado por muitos como um dos melhores lançamentos de 2011.Uma excelente revelação entre as vocalistas de metal extremo brasileiro.”
A Ilha Do Metal http://www.ailhadometal.com/blog/melhores-vocalistas-brasileiras-de-2011/

Com as mais de 12 mil visualizações do videoclipe “Infernal Battlefield” (faixa integrante da demo ‘Males Infestus’ lançada em 2011) muitos chegaram a duvidar de que tanta potencia e brutalidade vocal fosse real. O site Dark Rádio comentou um pouco sobre Maysa ao vivo durante a apresentação com o Nocturnal Depression em São Paulo:

“Maysa sintetiza a definição da “bela e a fera”, porém, num mesmo corpo. Ao subir no palco libera uma fera irracional. Quem não conhecia a banda ficou perplexo ao se dar conta que aqueles urros demoníacos vinham de uma bela mulher.

Se não bastasse o vocal extremo, a bela fera ainda é dona de grande técnica ao empunhar sua(s) guitarra(s), com riffs estarrecedores.”

Dark Rádio: http://www.darkradio.com.br/noticia.php?id=544

Se você ainda não conhece o Cauterization, confira abaixo o Videoclipe de “infernal Battlefield” juntamente com um vídeo da banda ao vivo


CAUTERIZATION
Contato para shows e Merchandising:
cauterizationhorde@hotmail.com

Links Relacionados:
http://dominationpress.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/Cauterization
http://www.myspace.com/cauterizationhorde

Fonte :Domination Press