Biblioteca da Ilha (Dexter)

Nova coluna da Ilha, aqui serão recomendados livros interessantes.

Dexter

Para estrear, recomendo Dexter: A Mão esquerda de Deus escrito por Jeff Lindsay, o primeiro de uma série de cinco livros. No Brasil só foram lançados dois, o segundo da série (Querido e Devotado Dexter) chegou às lojas somente nesse semestre (foi lançado em 2005 nos EUA).
Dexter é um serial killer diferente, ele mata apenas outros assassinos, pessoas que a polícia não consegue pegar por falta de provas ou aquelas que, por uma falha no sistema judiciário acabam ficando livres. É nessa hora que Dexter, um simples perito da polícia de Miami entra em ação para livrar a cidade das pessoas ruins. A grande trama do livro aparece quando Dexter se depara com outro serial killer, que tem um estilo muito próximo ao seu. Dexter fica fascinado com alguém capaz de fazer algo tão perfeito como ele faz e ao mesmo tempo, incomodado porque o que esse outro serial killer está fazendo é totalmente contra seus princípios.
Esse livro deu origem á cultuada serie de TV que é viciante. Dia 27/09 estréia a 4ª temporada nos EUA. Completam a série de livros Dexter In The Dark (2007), Dexter by Design (2009) e Dexter Is Delicious que está previsto para ser lançado em 2011.