Bad4Good: A banda que Steve Vai produziu e não deu certo.

Um  hard rock vigoroso, tocado de maneira maravilhosa e formada e produzida pelo Steve Vai em 1991, onde o guitarrista talvez estivesse no auge da carreira pois acabava de deixar o Whitesnake e resolveu ser o mentor dessa banda  onde todos  eram adolescentes com idade máxima  de 16 anos e com enorme qualidade técnica sendo co-autor em várias faixas no único registro da banda, o CD “Refugge” de 1992.

A banda era formado pelo exímio guitarrista Thomas McRocklin, pelo baterista Brooks Wackerman, com Zack Young no baixo e  Danny Cooksey nos vocais.

Embora o álbum de estreia ser muito bom, o grunge estourava, o Hard Rock perdia espaço no cenário musical então os jovens garotos finaram essa promissora banda. O grande sucesso da banda foi o cover que fizeram para a canção de 1985 do grande Phil Lynnot (ThinLizzy) “Nineteen”.

Talvez se o álbum fosse lançado dois anos antes a história dessa banda seria bem diferente. O baterista Brooks Wackerman passou por várias grandes bandas e hoje toca no Tenacious D e Bad Religion e o vocalista Danny Cookseyvoltou voltou sua carreira de ator, que já atuava antes da banda,  inclusive sendo um dos pivetes do filme Exterminador do Futuro 2. Também atua como dublador em vários games entre eles Medal of Honor e Need for Speed Underground.

Vale destacar que o Silverchair que praticamente surgiu junto com o Bad4good e com a mesma idéia de ter jovens tocando teve bem mais sucesso comercial por terem a sonoridade mais voltada ao Grunge.

 

Tags: bad4ggod, Steve Vai

Comentários:

Sobre o autor:

Marcos Cesar de Almeida:
"Metaleiro das antigas" ou Tiozinho dos shows, Torcedor do Monte Azul, ouço todas as vertentes do Metal, Hard, folk, death, THrash, tendo distorção e bem feito tá valendo. Twiter : @BULLINO

já escreveu 1921 artigos para a Ilha do Metal.