Amon Amarth: revela cinco coisas que você não sabia sobre Vikings

De acordo com a revista Revolver, a mensagem que o novo album do Amon Amarth quer passar é: os Vikings eram incríveis! A banda enviou 5 curiosidades sobre os guerreios nórdicos:

Headbangers Americanos
Os Vikings foram os primeiros europeus a descobrir a América do Norte. Eles deram a ela o nome de Vinland. Povoamentos Vikings foram encontrados em Newfoundland, na costa canadense.

Para a Rússia com amor
Os vikings suécos fundaram a Rússia. Deram o nome de Rus, daí a origem no nome do país.

Istambul no caminho
Os vikings muitas vezes viajavam pelos rios da atual Rússia até Constantinopla (atual Istambul). Eles trabalhavam como guarda-costas do imperador (Guarda Varangiana) por serem considerados guerreiros leais e confiáveis.

Hoje é o dia
Wednesday, Thursday e Friday (quarta, quinta e sexta feira em inglês) têm seus nomes baseados em alguns deuses nórdicos. Wednesday significa “dia de Odin”, Thursday significa “dia de Thor”, e Friday “dia de Frey”.

No barco
O barco viking (longo) era o barco mais rápido e avançado. Nenhum outro barco da época podia ultrapassá-lo.

Fonte: Revolver

Tags: Amon Amarth, curiosidades, Vikings

Comentários:

Sobre o autor:

Camila Dalitz:
Camila, 23 anos, amante do bom e velho Metal desde os 15, mas passo o mais longe possível dos estereótipos de headbanger. Bióloga, professora, tradutora, vocalista, poliglota, viajante do mundo. Fanática por literatura, ciências e tatuagens. @alimacz

já escreveu 21 artigos para a Ilha do Metal.