2016 também teve coisa boa: Nossa lista de melhores álbuns nacionais…

Que 2016 vá para longe, para muitos um bom ano, para outros um dos piores anos da história, com inúmeras percas de ídolos musicais entre tantos outros mas para o atual cenário musical foi sem dúvida um ano de renovação. Escolhemos alguns álbuns que em breve estarão na nossa seção de resenha, mas aqui já estão incluídos na lista de melhores do ano.

brasil

listando de baixo para cima, escolhemos o álbum Ritchie & Black Tie, um excelente álbum que consegue ser, pesado, agressivo, com uma interpretação de Ritchie que merece destaque, e apenas com elementos 100% acústicos que conseguiram homenagear a obra de Paul Simon, em um álbum de cair o queixo. O King of Bones manteve a nossa expectativa lá em cima e mostraram a força do Hard Rock nacional, com um Cd obrigatório aos fãs do estilo, assim como o King Bird, que se consolida como um dos grandes nomes do Metal e merece muito mais espaço do que a banda tem hoje, um CD que orgulha qualquer fã de Rock no Brasil. Os veteranos músicos do Kamboja, conseguiram de novo, e fizeram mais um álbum devastador, para por no carro, na moto e sair acelerando, com Paulão Thomaz continuado destruidor na bateria, sendo um dos grandes nomes do estilo no Brasil, uma verdadeira lenda.

o Perc3ption, continua surpreendendo a todos com sua técnica, e capacidade criativa, que álbum sensacional, o Panzer, fez um álbum surpreendente, que esperava uma outra sonoridade, e ao terminar a audição só sai aquele gosto “PQP, que CD fudido”, foi o adjetivo mais técnico que encontramos para analisar o CD.

Falar bem do Nervosa, é aquele pleonasmo, “subir pra cima, descer pra baixo, ” a banda é a maior sensação do Metal brasileiro neste momento, e apesar das trocas de bateristas conseguem se superar e continuam no patamar mais alto do Metal Nacional, e subindo cada vez mais e em breve disputarão com o Krisiun qual o maior representante do país lá na gringa.

O Busic, que apesar do fim do Dr. Sin, os irmãos se juntaram e rapidamente fizeram outro grande nome no Hard Rock nacional, e quem os acompanha desde os tempos do Platina, ficaram surpresos pela qualidade mais uma vez.

Ah o topo, o melhor CD nacional de 2016 literalmente foi decidido no Detalhes, dois Puta CD’s, e o Attractha ficou com o título devido a cópia física do CD, e se você não o viu em mãos, não tem ideia do que estamos escrevendo, mas se viu sabe o que estamos falando e o Ancesttral que fez um CD com vários “hit singles”, onde após aquela audição você volta e escuta várias vezes repetidas , algumas faixas.

Essa foi a nossa lista que claro muitos não concordarão, discordarão de opiniões mas esse é o motivo de se fazer lista, o debate, e que com cada opinião de todos que estão no meio fazerem uma cena cada vez mais unida e forte, coisa que após mais de 30 anos de história está longe de acontecer!!!!

Vida Longa ao Metal do Brasil!!!

                                                  (Trecho da música do Stress para o documentário Brasil Heavy Metal)

Attractha

1. ATTRACTHA – No Fear to Face What’s Buried Inside You
2. ANCESTTRAL – Web Of Lies
3. BUSIC – Busic 
4. NERVOSA – Agony 

5. PANZER – Resistance
6. PERC3PTION – Once And For All
7. KAMBOJA – Até o Freio Estourar
8. KING BIRD – Got Newz
9. KING OF BONES – Don’t Mess With The King
10. RITCHIE & BLACK TIE- Old Friends – The Songs of Paul Simon