Bandas Nacionais: Waithrone

O Waithrone nasceu em 2008, tendo lançado seu primeiro material intitulado “The King’s Return” em novembro de 2009. A intenção da banda era fazer Heavy Metal tradicional, mas com uma sonoridade própria.

O ano de 2009 serviu para o entrosamento da banda e analise da recepção do público, pois mesmo ouvindo Heavy Metal há tempos, os integrantes do Waithrone vinham de bandas de metal extremo.

A recepção do público foi melhor do que o esperado. “Tocamos em pequenos bares e em grandes palcos, a força do público é tremenda. Sempre fomos bem recebidos em todas as cidades que passamos. A realidade é que o Heavy Metal permanece forte e em cada canto do país encontramos headbangers fiéis prontos para curtir um verdadeiro metal.” – diz Ouphir, vocalista do Waithrone.

Outra intenção da banda era criar uma sonoridade. No início as músicas eram compostas por poucos membros e houve um rodízio de três guitarristas durante as gravações do primeiro disco. “Estávamos sempre querendo mudar, acrescentar ou corrigir algo nas músicas, nossa vontade era deixar tudo perfeito e com nossa cara, infelizmente precisávamos desse material para divulgação, deixamos muitas boas idéias para o próximo disco.”- Completa Rafael Teske baterista da banda.

Waithrone conta com Ouphir Pesch (ex-Vulture of Corpse) nos vocais, Rafael Teske (ex-Vulture of Corpse, ex-Umblemished) na Bateria, Emerson Torquato (ex-Vulture of Corpse) guitarra, Fabiano Leite para o baixo e depois de muita procura Andre Perle para guitarra.

Segundo Andre Perle – “É muito bom tocar em uma banda como o Waithrone, além da diversão do metal, aqui o trabalho é levado a sério para que nossos fãs tenham sempre um bom material.

Myspace Official: www.myspace.com/waithrone

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Waithrone

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.