Bandas Nacionais: Sweet Shadow

O projeto Sweet Shadow foi criado em meados do primeiro semestre de 2009. Quando os músicos Rainer Pompermayer e Luiz Carvalho resolveram se juntar para compor algumas músicas que poderiam utilizar no futuro.

logo_final.jpg

A idéia inicial era de fazer um Industrial Metal, assim os músicos compuseram algumas músicas dando andamento a seu projeto. Mas com o tempo a direção musical foi mudando e englobando outras características de outros segmentos do metal atual.

Recebendo com as amostras das composições, e com cerca de cinco músicas finalizadas e outras em fase de composição, resolveram começar a procurar e convidar outros integrantes para o projeto.

Convidando integrantes que além de habilidade e vontade de ingressar em um projeto sério de composições próprias, também tivessem experiência de palco e conhecimento do cenário atual.

Com o tempo os ensaios começaram e músicos se juntaram a, já agora, banda. Com mais músicas finalizadas eles decidiram começar as gravações. No final de Março de 2010 começaram o processo de gravação de seu primeiro CD: “Until They Stole Your Shadow“.

Gravado por:  Luiz (Vocais e Guitarras), Rainer Pompermayer (Baixo), Marília Simões (Guitarras e Vocais) e Caio Gaona (baterias) e produzido por Matttjn Rvbjn o CD foi finalizado em Julho de 2010.

Agora já com o CD finalizado e shows marcados a Sweet Shadow começa a verdadeira divulgação de suas músicas e estilo, assim tentando trazer algo de novo ao cenário do metal atual.

Update:
Acessem também o site da banda (que contém algumas músicas para audição)

Até a próxima!

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Sweet Shadow

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.