Bandas Nacionais: Panndora

Panndora que na época chamava-se Wind of Fate, foi formada em meados de agosto do ano 2000, por um grupo de amigas que freqüentavam os shows de Metal na cidade de Maringá-PR e que se juntaram com a idéia de tocar Heavy Metal.

A banda passou por várias formações e só se firmou depois da entrada da vocalista/guitarrista Natália Ferlin, em 2001, quando contava apenas com duas integrantes da formação original: Adrismith (bateria) e Kamila Trevisan (guitarra). Em 2003, depois de um grande período sem baixista fixo, Jhovanny entra na banda para ocupar o posto, ficando estabilizada a formação.

Com influências de bandas tradicionais de Heavy Metal, a banda, desde seu início executava covers de bandas como: Black Sabbath (Dio e Ozzy), Kiss, AC/DC, Twisted Sister, Wasp, Grave Digger, Quiet Riot, Judas Priest, Running Wild, Manowar, Venom, entre outros.

Em suas composições, Panndora segue uma linha Heavy/Power tradicional demontrada na primeira demo, “Choose your side” lançada em Outubro de 2003, que contava com as duas músicas: Choose Your Side e Other Life. A demo teve mais de 1000 cópias e foi distribuida no Brasil e no extrior. 

A banda já se apresentou em vários locais no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo (interior e capital).

Em 2005 a banda deu inicio a gravação do seu “debut”, interrompido com a saída dos integrantes Natália Ferlin ( Vocais e Guitarra) e Jhovanny (Baixo). No início de 2007, Aline (Vocais), Camila ( Guitarra) e Taise ( Baixo) passam a integrar a banda, iniciando assim a nova formação da PANNDORA. Alguns meses depois já com a banda funalmente lançou seu disco de estréia auto-intitulado que conta com gravações das duas formações. 

Em outubro de 2008 Aline Rizzato deixa a banda e, em menos de um mês,Rebeca Froeming Rastelli assume os vocais em seu lugar. Em 2009 Kamila Trevisan deixa a banda por motivos profissionais, entra Luana Inez em seu lugar firmando a banda com: Rebecca Rastelli (Vocal), Camila Dias e Luana (Guitarras), Taise Bijora  (Baixo) e Adrismith (Bateria).

Atualmente a banda está preparando seu novo trabalho, o CD “Heretic’s Box”, gravado no renomado estúdio DaTribo, em São Paulo, com a produção de Ciero e Trek Magalhães.

“Tudo é resultado do que ouvimos, gostamos e apoiamos, sem perder a essência das raízes do Metal.”  -Diz a banda.

Links:
www.panndora.net
www.myspace.com/panndoraband
www.youtube.com/panndoraband
www.fotolog.com/panndora666