Bandas Nacionais: Overlook

Em busca do sonho de viver da música, três fãs de Metal uniram-se. A mesma paixão por bandas como Slayer, Iron Maiden e Motorhead, e a mesma garra na batalha por um trabalho de qualidade (ainda que com poucas condições financeiras) marcaram o início de uma carreira de muitas vitórias. Em menos de um ano, o trio já agitava as noites de Curitiba. Gabriel Cordeiro é amigo de longa data de Luiz Gabriel Silva. Os dois conheceram Ricardo Brito em 2006. Bruno Lenzi, também amigo de Luiz, participou de várias reuniões e dos primeiros ensaios. Juntos, criaram um set-list contendo as músicas que mais gostavam e passaram a produzir letras e melodias próprias.

Luiz sugeriu o intitular o grupo de Overlook, pois é o mesmo nome do hotel onde acontece a história do livro “O Iluminado“, de Stephen King. Baseado no livro, Stanley Kubrick dirigiu o filme “The Shining“, um dos melhores filmes de suspense da história do cinema. O grande nome traria para eles grande influência.

Depois de alguns ensaios apenas tocando guitarra, Luiz decidiu assumir o vocal, assim ficando Ricardo no baixo, e Gabriel na bateria complementando o som, pois Bruno Lenzi decidiu deixar o grupo. Com tudo definido, não tardou a ficar pronta a primeira música, “Rotten Warrior“, com uma letra que demonstra revolta com as guerras existentes pelo mundo. Cada vez mais focados no Thrash Metal, o power trio desenvolveu a segunda música própria, “Late Repent”, mais intensa e de letra emocional. Como não poderia faltar uma petardo que contasse mais sobre o nome da banda, foi criada também a “Redrum“, que daria nome ao primeiro demo da Overlook, gravado pela primeira vez em junho de 2007.

Com a saída de Luiz, no início de 2008, a Overlook entrou em uma nova fase. Ricardo assumiu os vocais, e Thiago Fediuk amigo de Ricardo, entrou para o time, assumindo a guitarra. Em pouco tempo o entrosamento já era total, e os “pedreiros do Hotel Maldito” voltaram aos ensaios. Com essa formação a Overlook desenvolveu várias músicas destacando-se “City of fools” letra de Ricardo, fala sobre ignorância e falsidade, e “Money is fear” de Thiago, relata sobre o má combinação entre dinheiro e ganância.

Mas no fim de 2009 Thiago resolveu deixar o grupo para dedicar-se a sua profissão, e em 2010 Savi entra para substitui-lo, com poucos ensaios já desenvolveram a primeira música e gravaram uma demo intitulada “War Machine“.

No currículo, o trio já conta com apresentações em grandes bares de rock da capital curitibana, como o Ópera 1, o Hangar Bar, Bar 92 Graus, Crossroads e etc. Acima de tudo, o que mais marca na banda curitibana é a amizade e o amor pela música.

overlook.jpg

Site Oficial: www.overlookbrazil.com

Banda(s) / Artista(s):

Tags: bandas nacionais, Overlook

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.