Melhores Shows Nacionais de 2012

Os repórteres e fotógrafos do site A Ilha do Metal selecionaram os melhores shows nacionais de 2012 e organizamos uma lista sem ordem numérica, são apenas os shows que mais se destacaram nesse ano!

 KORZUS

RESENHA

A banda chegou a uma maturidade brilhante. Da pra dizer um velho jargão. O Korzus não sabe brincar, é Showzaço sempre, um dos melhores shows em qualquer lista que se faça e tenha o Heavy Metal como padrão.

 VIPER

RESENHA

Foi o acontecimento do Ano no Heavy Metal no Brasil, o show da gravação do DVD no Via Marquês foi perfeito, público e banda em perfeita sintonia.

 CELSO BLUES BOY

RESENHA

Com certeza o Show do SESC Belenzinho pode ter sido melhor, mas esse show em particular por ser o último que Celso Blues Boy fez nesta vida antes de sua passagem, foi emocionante a todos que estiveram no SESC Santo Amaro.

MINDFLOW

GALERIA DE FOTOS   RESENHA

Com uma produção melhor que muitos shows internacionais e fãs sempre presentes o Mindflow fez um excelente show no Carioca Club em São Paulo.

 OLHO SECO, AGROTÓXICO E LIXOMANIA – FESTIVAL O FIM DO MUNDO

RESENHA E FOTOS

A festa de 30 anos do Festival que marcou o PUNK no Brasil teve shows perfeitos e neste dia, quem subiu ao palco, fez os melhores shows deste Festival. Olho Seco e Agrotóxico foram impecáveis.

SALÁRIO MÍNIMO E MADE IN BRAZIL – VIRADA CULTURAL

RESENHA E FOTOS 

O que dizer de um show que tocaria o clássico Jack o Estripador na íntegra, foi sensacional, NOTA 10, Nota Zero para o Zé Ruela que cortou a luz do palco nas músicas finais. Quanto ao Salário Mínimo, outro que sempre faz shows perfeitos esse da Virada foi de uma energia descomunal. O melhor show nacional da Virada Cultural com certeza.

SALÁRIO MÍNIMO – BLACKMORE

RESENHA

Celebrar 25 anos de um álbum (Beijo Fatal) não é para qualquer um ! O Salário Mínimo, é uma das maiores bandas nacionais, pois sabem fazer MUITO bem o bom e velho rock’n’roll. Quanto ao show que aconteceu no Blackmore Rock Bar: Fantástico. Podemos concluir isto, com base em cada sorriso estampado no rosto dos fãs, cada música cantada aos pulmões e claro, a grande presença de palco dos músicos.

MMDC

RESENHA E VIDEOS DO SHOW

O que dizer de um que deveria durar algo em torno de 25 minutos e dura quase 50 minutos. O MMDC fez um Show Visceral provando que nesta volta será um dos grandes nomes do Rock Nacional em muito pouco tempo.

Claro que poderíamos citar muitos outros, porém destacamos esses para mostrar que existem MUITAS bandas boas no Brasil, independente do Estilo já que nesta pequena mostra existe um pouco de cada um que faz o underground do Brasil ser um dos mais fortes do mundo e um dos menos valorizados.

 

APOIE O ROCK NACIONAL. Vá a vários shows em 2013 e prestigie nossa música.