Bandas Nacionais: Mandragora

No início em 2005 Romer e Mateus fundaram a banda com o nome de Darkmoon logo chamaram Júlio para os vocais e em seguida Elliot assim formando a primeira banda, que tocou no dia 08 de Janeiro de 2005. No mesmo ano tocaram em mais dois festivais com novos guitarristas. Em um deles tocaram com Rodrigo e Zé Dudu e no outro com Rodrigo e ‘Fardinha’ mudando o nome da banda para Fênix. No ano seguinte houve mudanças, mas mantendo Romer Mateus e Júlio.

No ano de 2007, houve uma decaída, devido a falta de shows a banda se desmanchou formando outra banda chamada Mandragora que tocou em uma apresentação da Oficina Brasil Centro de Ensino Musical & Produtora de Eventos, onde os integrantes Romer, Mateus e Júlio são alunos. A banda estava formada por Romer, Mateus, Gabriel na guitarra e Emerson nos vocais.

No início de 2008, Júlio toma conta do microfone novamente, mas Gabriel guitarrista sai da banda por motivos pessoais. A banda seguiu em frente procurando guitarristas sabendo que em março iriam tocar em outro festival produzido pela Oficina Brasil, e então conseguiram contato com um guitarrista chamado Nicolas que tocaria apenas neste festival. A banda despertou interesse da Oficina Brasil que passou a ser produtora, que logo saíram colando cartazes procurando novos guitarristas e com menos de algumas semanas conseguiram um novo guitarrista chamado Everton que assumiu a guitarra. A produtora marcou vários shows para a banda. Em agosto de 2008 Everton sai da banda por motivos pessoais também.

E hoje a banda segue em frente denominada com o nome Mandragora com os seguintes integrantes:
Júlio César – Vocal;
Mateus Massaneto – Bateria;
Romer Ferreira – Contra-Baixo.

Conheça mais a banda Mandragora pelo seu Myspace:
http://www.myspace.com/metalmandragora.

Fonte: Myspace Mandragora.