Bandas Nacionais: Harppia

Mitológico, histórico, epico, verdadeiramente incrível Dá Via Láctea para magia sonora do Harppia
Primeira banda de Heavy Metal brasileiro com o primeiro EP gravado em 1985. Desde então vem se apresentado em praticamente todos os estados do Brasil, e sendo citado em mídia nacional e internacional, como uma banda muito bem conceituada. Em sua discografia constam: o EP intitulado “À ferro e fogo“, em 1985, o LP “Sete” em 1991, o “Harppia ’s Fligth“em 1.999.
A banda Harppia, juntamente com muitas outras bandas, surgiu na primeira metade dos anos 80, no auge do movimento “Heavy” Paulista , e continua na ativa com muita energia do Rock in Roll.

Harppia

Em 2008 fez um marco divisório apresentando-se na Virada Cultural para mais de 50.000 pessoas. Passando por várias formações, criando e acrescentando cada vez mais a sua fabulosa história no universo heavy metal nacional.
A formação atual é composta por nada mais nada menos do que:
A lenda viva do rock’n roll nacional Tiberio Correa na bateria, músico e Luthier de baterias conceituado no meio musical, a 25 anos a frente da banda tendo gravado todos discos. Um dos momentos marcantes na carreira de Tiberio foi na Brazilian Assault Tour 1986: Venom e Exciter no Brasil ,na ocasião os Brasileiros da banda Vulcano abriu o show, o baterista e vocalista do Exciter Dan Beehler muito prestigiado na epoca ,entrou em contato com o mestre Luthier para desenhar e construir a famosa bateria Fogo.
A mesma linha de batera “do fogo” foi usada depois por Lars Ulrich, na primeira vinda do Metallica ao Brasil em 1989, com a turne Damaged Justice, do álbum “And Justice for All“, em seguida a banda Exumer, nesta época o Harppia contava com uma grande infra-estrutura profissional para shows e tinha o patrocínio de empresas como a Luthier Drum, Fabricase, Meteoro. Vários shows internacionais foram realizados com a consagrada bateria de fogo do Tibério Luthier e todo o equipamento de palco do Harppia, bandas como, Ramones, Testament, Kreator, Nuclear Assalt, Sepultura.

Aya Mae – Guitarra: iniciou seus estudos musicais aos 5 anos de idade no piano, aos 7 anos ingressou em banda de fanfarras tocando pífano e escaleta. Com 13 anos teve seu primeiro contato com violão erudito e popular. Aos 18 anos iniciou seus estudos de guitarra com o renomado professor e guitarrista Marcus Rampazzo. Estudou com outros mestres, como Olmir Stockher, Marcio Okayama, Christian McCarty e Kiko Moura, ampliando assim seus horizontes musicais sem preconceito de genero musical e primando o ecletismo.

Neila Abrahão – Guitarra, Voz e Violões: professora de guitarra do Conservatório Musical Souza Lima há 15 anos, pioneira como guitarrista mulher em fazer workshops na Expomusic A maior feira de musica da Ameria Latina em fazer matérias e lições aos leitores em revistas especializadas em guitarra, Band líder e guitarrista da banda feminina Valentine.

Carlos Salles – Baixo: realizando diversos projetos em estúdios, shows com a banda de Heavy Metal Mantharah, tocando na Argentina, Chile, Uruguai entre outras bandas e participando de produções musicais como técnico de som,como Guilherme Arantes, Zélia Duncan, vem atuando na feira da musica em São Paulo tradicional “Expomusic”.

Eric Bruce – Vocal: trabalhou várias em bandas como Tears of Fire, Shaaman cover (covernation MTV), Rescue (Andre Matos cover), Casa das Máquinas (teste junto com Andria Busic do Dr.Sin), X Tears, Big Machine (pop rock) e anterirormente fez participação em projeto da Banda Harppia.

Com todas estas atribuições e virtudes, Harppia deixa para todos aqui sua marca, trajetória histórica, um pequeno traço do seu trabalho do que vem a ser Harppia.

Ainda não existe previsão dos albuns do Harppia serem relançados, devido o lançamento do filme (documentario) Brasil Heavy Metal que tem a direção do Ricardo Mickaellis (Micka).

O Harppia participa com entrevista ao baterista Tiberio Correa (Luthier) e na gravação de musica inedita com a formação Jack Santiago (vocal), Elcio Aguirra (guitarra), Ricardo Ravache (baixo) e Tiberio Correa (bateria).

Com a atual formação o Harppia está em fase de composição, apesar de ter material suficiente para o próximo álbum (Inedito) a banda irá se isolar no interior de São Paulo, fará gravações do novo album ainda sem nome, porém não deixara de fazer shows.

Integrantes banda Harppia:
Tibério Luthier – Bateria
Aya Mae – Guitarra
Neila Abrahão-GUITARRA
Eric Bruce- VOCAL
Carlos Salles – BAIXO

Links:
http://www.myspace.com/oficialharppia

http://banda-harppia.slide.com

Fonte: Manager & Produtor – Aldo Beehlerr