Bandas Nacionais: Braia

Braia é um projeto do vocalista, guitarrista e flautista da banda Tuatha de Danann, Bruno Maia. O projeto foi formado em meados de 2006, 2007e possui influências celta, rock progressivo e MPB.

Até o momento, só foi lançado um álbum, intitulado “…E o Mundo de Lá”. As gravações foram feitas em oito estúdios, com 16 músicos de várias nacionalidades e formação musical.

Bruno Maia gravou os vocais, violão aço, violão nylon, craviola, bandolim, bouzuki, guitarra havaiana, guitarra elétrica, tin whistle, low whistle, flauta, bodhran e percussão. Músicos irlandeses gravaram os instrumentos celtas da faixa “Sláinte a la Brasilis”. As guitarras de “Falalafada” foram gravadas pelo francês Mael Saout. Marcus Viana, de Belo Horizonte, gravou os violinos da faixa “Bloom”. Já os vocais femininos ficaram por conta das cantoras Fernanda Ohara e Isabel Tavares.

Para quem gosta de folk e vocais femininos, Braia é uma ótima pedida. Destaque para faixa que abre o disco, “Sláinte a la Brasilis. Instrumental mais que perfeito.

MySpace do projeto: Braia

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Braia, Folk

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.