Bandas Nacionais: Ultra Violent

Ultra Violent

Ultra Violent, banda de Metalcore/Thrash Metal da cidade de Guarapuava no Paraná, formada em julho de 2008, com a idéia de compor algumas canções e tocá-las ao vivo, motivando quatro músicos a formar a banda. Gui Rocha (vocal e guitarra) Alexandre Kosteczka (bateria) Marcos Gavanski (guitarra) compuseram três músicas para tocar em um evento local chamado “Guarapuava Rock City“.

Uma dessas canções intitulada “Greed” foi gravada, com a ajuda de Anderson Sávio (baixista da banda Satisfire), e lançada no perfil do MySpace. A primeira apresentação, no festival acima mencionado, foi além do esperado, mais de 2.000 pessoas estavam na frente do palco.

Agora, os quatro são três: após a partida do guitarrista Marcos Gavanski a banda decidiu permanecer como power trio. Mas “A Saga do Baixista” os impediu de ter uma formação consolidada. Arleson Barros assumiu por alguns meses e William “Beavis” Bastos por cerca de um ano. Em 2009, com “Beavis”, gravaram mais duas músicas: Eminent e Lay In the Mud.

Algumas apresentações ao vivo, na cena local e em algumas cidades, mantiveram o Ultra Violent em atividade. O final de 2010 foi um momento de um novo baixista, Rudy. Com ele, novas idéias apareceram nas sessões de ensaio, e agora mais duas canções foram gravadas e lançadas: Why Me? Why Not e Drowned In Blood.

Além disso, eles decidiram lançar uma compilação dessas 5 músicas que representam a pequena história da banda. O EP virtual será lançado em breve, bem como com um CD físico. É um presente para alguns entusiastas da banda, como seus pais, namoradas e “companheiros de bebedeira”, e certamente um narcisismo pessoal desses “não tão” belos rapazes.

O Ultra Violent hoje conta com:
Gui Rocha (vocal e guitarra);
Rudy (baixo);
Alexandre Kosteczka (bateria).

Confira o som da banda por seu Myspace Oficial:
http://www.myspace.com/ultraviolentbrazil

Fonte: Myspace Oficial Ultra Violent.