Bandas Nacionais: Thy Symphony

A Banda

Camila Sene: Vocal
Allan Ortona: Vocal
Marcello Valsesia: Teclados
Cesar Raize: Guitarra
Rene L`abate: Baixo
Eric Fleming: Bateria


Bio

2001, Valsesia Marcello (guitarra) e Rene Labate (baixo) decidem reunir músicos sérios para fazer um tipo de metal pesado misturado com música clássica, trilha sonora, com vocais femininos e masculinos uma série de elementos orquestrais.Em 2003, após uma série de mudanças devido as tentativas de encontrar bons músicos para completar a banda, Thy Symphony esta com um time muito bom, com Camila Senne (V), Vitor Valentim (V), Marcello Valsesia (G), Cesar Raize (G) , Labate Rene (B) e Liles Mateus (D). No mesmo ano, eles gravam um CD demo chamado End Darkness. Foi distribuído para algumas gravadoras brasileira e a Megahard Records teve interesse na banda. Imediatamente, Thy Symphony começou a gravar um álbum completo. Quando a banda terminou a Megahard Records não foi capaz de lançar o CD, já que eles estavam passando por problemas financeiros. Thy Symphony abandonou o álbum Darkness End e decidiu gravar um novo, mais maduro e mais pesado. No ano de 2008, Allan Ortona substitui o cantor Vitor Valentim, uma vez que ele estava mais acostumado ao estilo hard rock do que ao heavy metal, a banda começou a gravar o novo álbum Harmonizing the World Survivor, que é uma das canções deste CD, foi lançada na coletânea Hell on Fire, uma compilação patrocinado pela grande gravadora Nuclear Blast, a loja Português Mindwalker CD e Merch, o Show de Radio americano Eggs & Kegs e a revista Portuguesa LOUD!

Finalmente, no final de 2009, a banda assinou um contrato com o maior selo grego de metal,SLEASZY RIDER e seu álbum de estréia(Harmonizing the World) foi lançado no mundo em setembro de 2010 recebendo ótimas criticas.


Contato:

http://www.myspace.com/thysymphony
http://pt-br.facebook.com/pages/ThySymphony/155326791146049?v=wall
cellovalsesia@hotmail.com

Banda(s) / Artista(s):

Tags: Thy Symphony

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.