Bandas Nacionais: The Highjack

image008

Imagine que, aos 10 anos de idade, você tivesse um encontro com Jimmy Page. O que você falaria para ele? Dá para imaginar? Para muitos isso seria apenas um sonho. Mas, para o então garoto Gabriel Moura, foi a mais pura realidade e mudou sua vida para sempre. 

 O fã mirim do Led Zeppelin teve a sorte de encontrar o lendário guitarrista em uma visita ao Cristo Redentor, saciando sua curiosidade sobre histórias da banda que deixaram o próprio Page surpreso.

 Deveria ser o suficiente para qualquer aficionado por música.  Gabriel seguiu sua vida, começou a tocar bateria, piano elétrico e guitarra, ao mesmo tempo em que crescia ouvindo muito classic rock, funk e soul music.

 Aos 17 anos, montou com os amigos Matheus Ceccato (guitarra) e Lucas Rohloff (baixo) a banda Von Graf e iniciou as primeiras apresentações no circuito de shows carioca. Apesar do pouco tempo de estrada, a banda gravou no estúdio do renomado produtor Alexandre Kassin em 2013 e na sequência partiu para Londres para mais uma gravação.

Em solo inglês, Gabriel decidiu ir atrás de Page para reencontrá-lo, agora com suas próprias composições debaixo do braço. Não só conseguiu achar a lenda novamente, como o fez lembrar do dia no Cristo Redentor, bateu um valioso papo sobre som e arrancou a seguinte frase de Page: “Esse menino é o futuro do rock no Brasil.”

Palavras que valiam muito, mas ainda havia – e há – muito estrada para rodar. Em 2014, o grupo continuou sua sequência de shows e mudou o nome para The Highjack, atualizando a formação com o baterista Raphael Paci, assim como os outros, também na faixa dos 20 anos. Apesar da pouca idade, a banda toca um som de “gente grande” e com propriedade, representando muito bem o Rio de Janeiro.

Começaram os primeiros passos para a gravação de seu debut album. Produzido no ano seguinte nos estúdios da gravadora Biscoito Fino, especializada em lançamentos da música popular brasileira, que abriu, pela primeira vez, suas portas para uma banda de rock.

“Express”, o primeiro full album do The Highjack, chegou às lojas em outubro e apresenta um som moderno e com fortes influências do classic rock dos anos 60 e 70 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Black Sabbath e Led Zeppelin) e também de artistas contemporâneos como Rival Sons e Queens of The Stone Age.

 Agora, só falta reencontrar Jimmy Page e propor uma jam session com Gabriel e sua trupe.

Integrantes

Gabriel Galled Moura (Vocalista e Guitarrista)

Matheus Cecatto (Guitarrista)

Lucas Rohloff  (Baixista)

Raphael Paci (Baterista)

Leopoldo Bueno (Empresário)

 

Links

Site Oficial: thehighjack.com

Facebook: fb.com/thehighjack

Spotify: https://open.spotify.com/album/2a7YBQkX6vPtJe4UkvXY8J

Sound Cloud: soundcloud.com/thehighjack

Youtube: youtube.com/channel/UCtMQ1HIma9zl7FULejtKmMg

Instagram: instagram.com/thehighjack/

 

Contato

leopoldopdcb@gmail.com

contato.highjack@gmail.com