Bandas Nacionais: Stond Renk’s

Stond renks

Stond Renk’s, banda de Thrash/Death Metal da cidade de Poços de Caldas MG.

Formada em 20 junho de 2005, a banda tem como propósito fazer seu próprio som trabalhando em cima de peso e velocidade em busca de um som agressivo, porém sem perder o sentido daquilo que busca expressar através do seu trabalho.
A Stond Renk’s tem como principais influências o Thrash Metal e Death Metal, porém o estilo predominante no seu som é o Thrash, apesar disso a banda afirma não estar sujeita a linhas a serem seguidas, prefere seguir suas idéias com originalidade, sem rótulos e moldes impostos pela indústria musical.

Tudo começou quando Wagner (guitarra) e Rodrigo (baixo) resolveram montar uma banda, Junior (vocal) juntou-se a eles. No começo havia um grande problema em relação ao posto de baterista, então Fábio foi chamado para um teste e foi prontamente efetivado a line up. Também precisavam achar outro guitarrista para que a banda.
Alguns passaram pela banda, mas nenhum se adequava ao som. Depois de um tempo na procura conheceram Raphael (guitarra), e resolveram chamá-lo para um teste, um ensaio foi o suficiente para chegarem a conclusão de que a banda estava completa. Após alguns shows e muito trabalho, foi lançado a primeira demo com seis faixas compostas pela banda, o cd foi intitulado de “The World in your last Doom…” em junho do ano de 2006.

Quase dois anos mais tarde a banda lança seu segundo CD Demo com 10 músicas intitulado “Blood Society” em março de 2008, no qual mostra uma banda muito mais madura em relação ao primeiro CD demo, tanto em termos de composição, com músicas mais “encorpadas” cheias de peso e velocidade.

Hoje a banda esta trabalhando em um novo álbum com previsão de lançamento para agora em 2011.

Assista o vídeo da música “Blood Society“:

Confira mais o som da Stond Renk’s em seu Myspace Oficial:
http://www.myspace.com/stondrenks.

A banda disponibiliza o álbum demo “Blood Society” para download em seu website oficial, onde é possível encontrar vídeos e fotos da banda também:
http://www.stondrenks.com/.

Fonte: Website Oficial Stond Renk’s.