Bandas Nacionais: Selvageria

Gênero:

Speed/Thrash Metal

Biografia:

Resgatar valores do Metal oitentista e tudo em nosso idioma, o português. Isso talvez seja algo aproximado ao que se propõe a banda paulistana Selvageria. Formada no ano de 2005, o grupo nos apresenta um Thrash/Speed Metal com muitas influências do Heavy Metal tradicional também. Impossível não nos lembrarmos do que bandas como Anthares, Taurus, Korzus entre outros clássicos produziram neste grande período do Metal nacional.

Em 2005, a banda lançou sua primeira demo, “Metal Invasor”, que apresenta faixas com vitalidade notável e que só enaltecem o Metal cantado em português. O visual da banda não poderia ser outro: carregado de arrebites, cintos de bala, correntes, entre outros apetrechos, ao melhor estilo  headbanger. Em 2009, o Selvageria lançou seu primeiro disco, homônimo, que saiu pela Dark Sun Label e contou com produção e mixagem de Rodrigo “Skillo” Toledo.  São 9 faixas que prestam um verdadeiro “Serviço do Mal” aos que ouvem esse petardo que consegue uma “União Total” de elementos como riffs matadores e vocais poderosos (e agudos a la “Signo de Taurus” da banda Taurus) que mostram uma banda com pegada do começo ao fim do trabalho.

Por mais que possa soar como algo “já realizado em outra época”, temos aqui uma das bandas que merece muitos créditos neste nosso cenário metálico nacional…

Integrantes:

Gustavo – Vocal
César Capi – Guitarra
Tomás – Baixo
Danilo Toloza – Bateria

Discografia

Metal Invasor (Demo – 2005)
Selvageria (Full-Lenght – 2009)

Vídeos:

“Trovão e Aço”

Links:

http://www.facebook.com/SelvageriaBand/
http://www.myspace.com/selvageria/
http://twitter.com/SELVAGERIA/
E-mail: selvageriaband@rocketmail.com