Bandas nacionais: Scream of Death

A banda Scream of Death iniciou suas atividades no início de 2008, na cidade de Castanhal/PA. Seu primeiro lineup foi Thiago Leal (vocal), Ariel Casimiro (guitarra), Júnior Mattos (baixo) e Claudio Camões (bateria), adotando como principais influências as bandas Death, Slayer, Torture Squad, Exodus, Kreator, Lamb of God, entre outras.

Com pouco mais de um ano, seus integrantes decidem adicionar mais uma guitarra. Entra Murilo Master para completar o quinteto. Alguns meses depois, Júnior deixa a banda e Alexandre Ferreira assume as quatro cordas. Em dezembro de 2010, Scream of Death entrou em estúdio pela primeira vez, lançando seu primeiro EP, “Scream of Death.” Pouco tempo após o lançamento do primeiro registro e de alguns shows, é vez de Claudio Camões deixar o grupo, sendo substituído por Paulo Nery, que assume as baquetas do quinteto. Desde então, a formação tem se mantido coesa.

O Scream of Death vai relançar as quatro faixas do EP com uma música nova, “This is War”, em um split CD, juntamente com a banda Critical Fear, de Iracemápolis/SP. O lançamento oficial do split “Scream Of Fear” será na segunda edição do festival Metal Militia, o maior festival de metal do norte do Brasil, sendo também lançado posteriormente em São Paulo.

O Scream of Death se destaca como uma grande revelação da cena thrash/death local, já tocou com bandas tradicionais da cena, como o Stress e o Mitra, e foi escalado para abrir o próximo show do Korzus na capital paraense. Atualmente a banda se prepara para gravar seu primeiro álbum.

 

Saiba mais sobre o Scream of Death em:

http://screamofdeath.tnb.art.br

http://www.myspace.com/screamofdeath

http://www.facebook.com/ScreamofDeathPA