Bandas Nacionais: Priest of Death

Priest of Death

Formado em 2004, o Priest of Death nasceu da ideia de tocar Metallica e se divertir, mas visando um trabalho mais sério a banda caminhou em um caminho sem volta, o Thrash Metal.

Em outubro de 2006, a banda lançou seu primeiro trabalho, intitulado “Hear the Call of Death” com 3 faixas. O trabalho teve excelente aceitação no meio underground, mesmo não sendo prensado oficialmente.

Após mais uma mudança de formação e a entrada do guitarrista Gabriel Teixeira (em 2007), a banda foi convidada a eventos interessantes naquele ano, como abertura para o show dos paulistas do Torture Squad, para os cariocas do Matanza, e em 2010 no Teatro Odisséia para Jello Biafra (Ex Dead kennedys).

Em 2009 a banda lança um EP intitulado “Soluções Violentas“, neste, a banda procurou uma sonoridade mais moderna, mesmo mantendo as composições cruas e diretas, sem perder o foco no Thrash Metal Oitentista. Esse trabalho foi prensado e lançado com apoio do selo Music Reunion Prods and Distro, Este álbum está disponível para compra por R$ 8,00 + postagem e as faixas estão para Download grátis no myspace oficial da banda.

Em 2010 o Priest of Death lança um Web Single, para mostrar a nova fase de composições da banda, intitulado “Extinction” e contendo 2 músicas (Extinction e Death Desire), este que foi gravado ao vivo em estúdio e está disponível em nossa página do myspace.

Com a saída do baixista Danilo Costa, torna-se novo integrante da banda em 2011 o experiente Henrique Silva, pai do nosso baterista Henrique Souza.
Os planos para este ano são de finalizar novas composições matadoras que farão parte de nosso próximo lançamento!

Integrantes:

André Cruz – Vocal e Guitarra
Henrique Souza – Bateria
Gabriel Teixeira – Guitarra
Henrique Silva – Baixo

Fonte: Myspace Oficial Priest of Death.