Bandas Nacionais: Phornax


BIOGRAFIA

Phornax vem do nome Fornax, e significa Fornalha. Este nome possui forte ligação com a sonoridade do Phornax. Uma fornalha é bruta, quente, intensa e costuma mudar a forma do que é colocado sobre seu forte calor. É justamente esta a característica principal do som do Phornax. Um som forte, maduro, vibrante e pronto para ser devorado pelos headbangers mais exigentes.

Fundada em 2009 por Mauricio Dariva e Cristiano Poschi, a banda nasceu desde o ínicio com o intuito de não ser apenas mais uma banda de metal, confirmando isso com a entrada de Thiago Prandini e Ederson Prado que não
apenas somaram com suas características pessoais, mas foram cruciais para que o grupo chegasse ao profissionalismo e referência de qualidade e bom gosto que hoje representa. No começo de 2011 o grupo lançou a música Silent War, música tema do EP de mesmo nome a ser lançado ainda este ano. Em menos de 10 dias a música já possuía mais de 1000 visualizações entre os canais, Youtube, Myspace, Reverbnation, Website e etc. Visto a qualidade e inovação que a banda demonstrou unicamente neste som.

Graças a esta música o grupo foi convidado para entrevistas e obteve um marco significativo no caminho da consolidação de seu nome.

Após 2 meses do lançamento do single Silent War o grupo lançou outra música do EP, desta vez, DARE OF DESTRUCTION, com uma sonoridade forte, agressiva, pesada e ao mesmo tempo técnica e melódica, a banda
surpreendeu mais uma vez, quebrando recordes de acessos em canais como o Website Oficial, Myspace e Youtube, com acessos de várias pessoas provenientes do mundo todo, com acessos tanto do Brasil como de outros países como Estados unidos, Japão e Inglaterra. Além disto, a banda teve um crescimento astronômico no Reverbnation, acarretando a inclusão da banda no Jornal online deste mesmo canal.

A repercussão foi tão grande que sites estrangeiros se anteciparam e publicaram resenhas das duas músicas, SILENT WAR e DARE OF DESTRUCTION, antes mesmo do lançamento do EP. Sempre com excelentes críticas e elogios a todos os membros e principalmente pela sonoridade, destacando sempre a inovação do grupo neste meio tão saturado de clichês e falta de originalidade.

O EP a ser lançado ainda este ano faz uma alusão ao Apocalipse através de uma guerra silenciosa, representada pelo conflito interno de cada um na tentativa de seguir o certo ou o errado.

A proposta do grupo é fazer o ouvinte refletir com letras tanto diretas quanto abstratas misturadas de uma forma única para proporcionar ao headbanger que está ouvindo , a imersão total na história que a música está proporcionando.Com estes elementos, peso, técnica, qualidade e virtuosismo, a banda está disposta a levar para o ouvinte um heavy metal direto e poderoso, afim de reviver a chama que outrora muitos já consideravam morta. A CHAMA DO BOM E VELHO HEAVY METAL.

ESTILO
Heavy Metal

INTEGRANTES
Cristiano Poschi (vocalista)
Ederson Prado (baixista)
Thiago Prandini (guitarrista)
Mauricio Dariva (baterista)

MIDIA
Website
Myspace
Reverbnation
Twitter
Orkut
Facebook

DISCOGRAFIA
EP – Silent War – 2011
Produzido por: Thiago Prandini
Gravado nos estúdios: HURRICANE e ADG (RS)
Localidade: Porto Alegre/RS – Brasil
Mixagem e Masterização: Sebastian Carsin
Letras por: Cristiano Poschi e Thiago Prandini
Músicas por: Thiago Prandini
Capa e encarte por: João Duarte – J.Duarte Design

Faixas:
1 – Intro
2 – Silent War
3 – Dare of Destruction
4 – Ghosts from The Past
5 – Final Beat

CONTATO
Assuntos Relacionados a Agendamento de Shows
shows@phornax.com.br

Assuntos Relacionados a Assessoria de Imprensa
press@phornax.com.br

Assuntos Relacionados a Redes Sociais:
network@phornax.com.br

Assuntos Relacionados a Parcerias e Contratos
manager@phornax.com.br

Assuntos Diversos:
contato@phornax.com.br

Banda(s) / Artista(s):

Tags: phornax

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.