Bandas Nacionais: Othera

 

A banda Othera teve início no final de 2005 com o nome de Tuorta de Dannone. Na época estavam na banda: Claudya Perallis e Yugi Miachiro nas guitarras, Morango Peres no baixo, Maya Silva na bateria, Lucas Figueiredo no vocal gutural/rasgado, Aline Trindade nos teclados e Carla Cristina no vocal limpo. No começo de 2006 Carla deixou a banda e Maya assumiu os vocais. Com a formação definida a banda passou a tocar em cidades do interior de São Paulo gravando, mais tarde, sua primeira demo intitulada ‘Cut the Pie’ pt.I e pt. II. No final de 2007 o vocalista Lucas deixou a banda e a Tuorta passou a procurar por um novo vocalista. Claudia Padilha assumiu os vocais após a saída de Lucas, mas não chegou a fazer nenhum show. Após alguns meses de ensaios Claudia saiu e Lucas voltou. Pouco tempo depois Aline também deixou a banda.

Após tantas turbulências a banda entrou em estúdio e gravou seu primeiro álbum, ‘Childish Illusions’, decidindo, ao final das gravações, mudar seu nome para Othera. O nome é derivado da palavra Soteria que significa salvação, em grego. Ao contrário do que muitos podem achar, Salvação, no seu sentido literal, significa sair de um estado indesejado. O nome marca bem o final da fase turbulenta e o começo de um novo caminho.

Agora, mais profissional, Othera conta com: Lucas Figueiredo nos vocais gutural e rasgado, Maya Silva na bateria e vocais limpos, Yugi Miachiro e Claudya Perallis nas guitarras e Morango Peres no baixo.

Conheça mais a banda:
Myspace,
Last.FM,
Twitter
E Canal do Youtube.