Bandas Nacionais: Moretools

Moretools banda de Death Core/Grindcore do Distrito Federal.

Moretools

Com o reencontro no ano de 2003 de Hudson Arsênio (Guitarra / Vocais) e Riti Santiago (Bateria) ambos ex-Satan’s Pray, tem-se a concepção inicial a respeito do que futuramente viria a se tornar a banda Moretools.

João (Guitarra) e Boca (Baixo) ambos ex- “Sons of Slaves” se juntam ao time e dão inicio as composições da banda, restava agora encontrar uma voz. Eles encontram não somente um, mas sim dois vocalistas, Rhavi ex-Morbid Whisper e Mário ex-Flesh temptation passam a dividir os vocais fechando assim a primeira formação da banda, que ainda sem nome se concentra na composição de suas primeiras musicas.

Pouco tempo depois Boca e Mário deixam a banda por motivos pessoais. O que não desanima nem um pouco os demais companheiros que continuam focados em suas composições, e agora eles também tem um nome… Morttus.

A banda recebe então seu primeiro convite pra um show, no lançamento do CD da banda Violator. É realizado então o primeiro show da banda Morttus mesmo sem baixista.

Em meados de 2004 ocorre uma nova mudança, João deixa a banda sendo substituído por Alu e o posto de baixista é finalmente ocupado por J.H. Alcantara. A banda passa a adotar o nome Moretools e conta com Rhavi (Vocais), Riti Santiago (Bateria), J.H. Alcantara (baixo), Hudson Arsênio (Guitarra / Vocais) e Alu Pedrotti (Guitarra), seguindo com essa mesma formação até os dias atuais. A Moretools vem ao longo desses anos se apresentando nos mais diversos shows, como Rollapedra, Porão do Rock, Duelo de Bandas, entre outros, exalando sua fúria, seja em pequenos concertos ou grandes festivais.

Há 2 anos a banda lançou seu primeiro single, contendo 3 músicas e mais um vídeo, e agora a Moretools está lançando seu primeiro CD, que vem tendo uma excelente aceitação pelo público e mídia especializada.

Confira o vídeo clipe da música Pain Screams:

“Quando os sentimentos Humanos mais Medíocres e Podres se manifestam em lugar da Razão, Os mais repulsivos sentimentos…como Ódio, Inveja, Vingança e Cinismo têm que ser expelidos de alguma maneira. Nós escolhemos a nossa.” Moretools.

Confira mais o trabalho da Moretools por seu Myspace Oficial:
http://www.myspace.com/moretools

Fonte: Myspace Oficial Moretools.