Bandas Nacionais: Melody Monster

Melody Monster

Melody Monster, banda de Hardcore Crossover/Grindcore/Thrash Metal da cidade de São Paulo/SP, formada em 1997 com a proposta de fazer um som rápido, pesado e com temas de qualidade, resultando num estilo que ficou conhecido nos anos 80 como Hardcore Crossover, flertando livremente com tendências musicais undergrounds como o Punk, o Thrash Metal e o Grindcore.

As influencias musicais são inúmeras, destacando-se principalmente as bandas de Hardcore dos anos 80, como S.O.D., D.R.I., Cryptic Slaughter e etc, juntamente com bandas de Thrash Metal da mesma poca como Dorsal Atlantica, Slayer e Testament, além de estilos mais atuais encabeçados por bandas como Brujeria, Asesino e Napalm Death, por exemplo.

As letras são influenciadas pela literatura libertaria e a poesia marginal, somando com temas críticos, ecológicos e introspectivos, exemplificados por nomes como Maiakovski, Nietszche, Proudhon, Goethe, Dostoiesvski, Fernando Pessoa e etc. Portanto, a opção da banda de compor em português visa uma grande preocupação com as mensagens que são passadas nas letras.

A banda possui duas demos: “Melody Monster” de 1998 e “Mundo Perfeito” de 1999, além de várias participações em compilações como “Noise for Deaf 1” (1999), “Liberte” (1999), “HC Scene 4” (2000), “30 Segundos e Muito” (2001), “Cultura Alternativa de Rua” (2002), “Vira-Latas – Tributo ao Colera” (2004), “Lucifer Rising Magazine” (2005), “Beneficio Interno” (2006), entre outras coletâneas não oficiais organizadas por fanzines e selos independentes.

Em Dezembro de 2004 a banda lança o primeiro CD oficial chamado Desordem com 17 faixas mais 3 musicas bônus. Esse CD tem a produção de Heros Trench (Korzus) em parceria com a banda.

Conheça o trabalho da banda Melody Monster por seu Myspace Oficial:
http://www.myspace.com/melodymonster.

Fonte: Myspace Oficial Melody Monster.