Bandas Nacionais: LeatherFaces

A idéia desta vez foi fazer músicas próprias ligadas ao Thrash/Heavy Metal Tradicional com a sonoridade totalmente 80’s, com músicas rápidas, pesadas e um pouco trabalhadas mas sem muita frescura, com riffs e refrões bem marcantes.

No ano de 2007 com algumas composições já feitas e muitos ensaios, a banda sente necessidade de outro guitarrista.

Entra Felipe na posição de guitarrista juntamente com Rafael Romanelli, e finalmente encontram a sonoridade que sempre desejaram. No mesmo ano começam os primeiros shows em casas conceituadas em São Paulo, Campo Limpo Paulista, Várzea, Jundiaí, Sorocaba e neste meio caminho gravam sua primeira demo com o título de Leatherface, contendo as faixas “Without Hope” e “Leatherface”.

Com a divulgação cada vez maior foram convidados para tocar ao vivo no canal via internet da “All TV” sendo a banda principal do programa Metalsplash.

Após muitos shows a banda decide tirar Felipe da banda, pois seu estilo de guitarra começou a modificar e não se encaixar na proposta da LEATHERFACES, assim voltam a ser um power trio.

Princípio de 2008 surge uma fase transtornada para a banda, onde Rafael Romanelli (Guitarra/Voz) resolve deixar a LEATHERFACES por divergências musicais com os outros músicos, mas antes que isso acontecesse, Jackson (Baterista) sai justamente por diferenças musicais e consequentemente Luiz é demitido pelo seu tempo ser incompatível com as propostas futuras, assim sobrando apenas Rafael Romanelli e os dias de vida da LEATHERFACES contados…

A volta…

Passa um ano com a LEATHERFACES parada, Rafael Romanelli resolve voltar com a banda e procurar novos músicos interessados a continuar com a mesma proposta do princípio.

Início de 2009 conhece Arthur Betiolli e após algumas conversas e testes acaba entrando para a banda, sendo guitarra base, solo e segunda voz, agora a procura era por um baterista e baixista…

Metade de 2009 por indicações conhecem Cave Hoffmann da banda Black Storm, onde atuava como baterista e vocalista, após escutando a demo “Leatherface”, Cave Hoffmann entra para a banda e trás com ele mais dois integrantes: Henrique Ávila (Baixo) e Jucie Rodrigues “Lord Of Metal” (Produtor) ambos de antiga Black Storm, assim surgindo a química perfeita para a volta da LEATHERFACES!

Após muitos ensaios tanto nas músicas antigas como nas novas composições, o andamento da banda parte para uma estrutura e produção mais profissional, com pirotecnia de palco, efeitos de luzes, fumaça e futuramente projetos para interpretações teatrais ao vivo mescladas com a música e horror.

Passam a fazer diversos shows em casas já tocadas anteriormente e novas casas pelo Brasil, inclusive como banda de abertura de alguns nomes importantes do Metal e Rock Nacional como o Harppia, Golpe de Estado e Claustrofobia.

Atualmente participaram do 7º Manifesto Rock Fest em uma das casas mais conceituadas de SP o Manifesto Rock Bar, consagrando entre 50 bandas participantes de diversos estilos o 2º lugar por jurados de nomes mundialmente conhecidos como Edu Falaschi (Angra) e Ricardo Batalha (Roadie Crew) e tendo Cave Hoffman eleito como melhor baterista do festival. Entrando no ínicio de Outubro em estúdio para gravação do seu primeiro EP oficial na tentativa de mostrar o seu trabalho no exterior, levantando a bandeira do Heavy Metal Nacional e do nome LEATHERFACES.

LEATHERFACES_2.jpg

Orkut:
Perfil
Flyers dos eventos
Comunidade da Banda
Myspace:
Myspace Oficial
Contatos:
Rafael Romanelli 
Tel.: (55-11) 2910.3846 | Cel.: 7080.5256
E-mail: jacksonguitar@hotmail.com
Cave Hoffmann
Tel.: (55-11) 2545-8333 | Cel.: 6746-315
E-mail: baphometbathory@hotmail.com
Jucie “Lord Of Metal” (Produtor)
Tel.: (55-11) 2541-8569 | Cel.: 6746-3148
E-mail: juciejucie@superig.com.br

Nota: A banda LEATHERFACES acaba de entrar para o quadro de bandas participantes do Programa de áudio da Ilha do Metal. Confira em breve as músicas da banda também aqui na Ilha do Metal!

Até a próxima.

Banda(s) / Artista(s):

Tags: LeatherFaces

Comentários:

Sobre o autor:

Eduardo Escobar:
Paulistano, trabalha com TI e é um eterno estudante de Ciência da Computação. Vocalista nas horas vagas, foi iniciado pelo Iron Maiden há muito tempo, curte Futebol, Truco, Poker, Stoner/Sludge/Doom Metal mas não dispensa bandas de outras vertentes. Aqui na A ILHA DO METAL, é responsável pela parte administrativa do site, mas também publica conteúdo.@eduescobar Facebook

já escreveu 2090 artigos para a Ilha do Metal.