Bandas Nacionais: Isolate

isolate

Banda de Death Metal de Brasília.
A idéia nasceu em janeiro de 2007. Surgiu da união de Walisson Mota (ex-Tides of Eternity e ex-Blazing Dog) na guitarra, Luciano dos Anjos (ex-Magistellus) nos vocais, Michaella Trivelli (Amadeus e ex-Tides of Eternity) no baixo e Júlio Reis na bateria.
Inicialmente sem nome a banda foi formada com a idéia de tocar um som novo, porém pesado e agressivo. Resgatando as raízes do Death Metal e misturando sons e timbres de acordo com a influência de cada membro, o grupo sentiu a necessidade de adicionar mais uma guitarra às suas composições, desta forma convidaram Rodrigo Mastrangelo (ex-Rosho-Rush Cover) a integrar o grupo.
Com a banda completa faltava apenas encontrar um nome que pudesse sintetizar as idéias que surgiam e expressar a musicalidade da banda. Desta forma adotaram o nome Isolate, já que a proposta musical vai além do que existe hoje no mercado. As letras das músicas abordam temas que abordam os conflitos internos do ser humano e, principalmente, as conseqüências de subtrair-se à vida.
No final de 2007 a banda entrou em estúdio para gravar uma pequena amostra de seu trabalho. O CD-demo, intitulado “Soul Infector (promo rehearsal 2008)”, finalizado no início de 2008, contém quatro músicas: Ripping Eyes, Soul Infector, Might Creation By My Hands e Suicide Torment.
O ISOLATE vem arrancando excelentes críticas ao seu trabalho e levantou uma discussão sobre qual o tipo de som que toca. Isso demonstra que a intenção da banda, de apresentar algo novo ao mercado, vem surtindo o efeito desejado.

Ouça o som da Isolate pelo seu Myspace clicando aqui. E também é possível baixar a demo da banda pelo perfil do Orkut deles para visitar o perfil clique aqui.