Bandas Nacionais: Insanity Force

Banda de Death/Grind formada em 2008 por Shirley Pereira e Jaqueline Silva em São Paulo/SP,Com o intuíto de tocar um som diferenciado para os leais apreciadores da cena mais pesada do Metal.

A idéia inicial era uma banda formada somente por mulheres, mas infelizmente não conseguiram achar uma baterista mulher que correspondesse a idéia sonora da banda.Sendo assim, optaram em encontrar um baterista que se enquadrasse com a proposta da banda, sendo ele homem ou mulher.

Formação antes da Saída de Shirley

A primeira formação do Insanity Force era composto por : Thaiz Gouveia(v), Shirley(b), Rita de Cássia(G), Jaqueline(G), Beto Shelzia(B), que permaneceu na banda por cerca de 2 meses.

Após muitas mudanças de bateristas e a saída de Rita de Cássia(G) e Thaiz Gouveia(V), no final de 2009,a banda passa por reformas novamente.

Shirley assume os vocais, a banda decide então permanecer apenas com uma guitarrista.

Em 2010 a formação se fixa com: Shirley no vocal, Jaqueline na guitarra, Tathyana (ex-Decried) no baixo e Everton (Corporal Sores) na bateria.

Julho do mesmo ano e mais uma vez mudanças tiveram de ser realizadas para ajustar uma nova formação.

2011 a banda se renova incorporando mais brutalidade com novos integrantes: Emiliano Borges (ex- Miolo di Pão) na bateria e Fernanda (Obitto, ex-Gangrena Febrosa) no baixo.

Com a formação estável, no mês de Agosto do mesmo ano, a banda decide gravar o primeiro registro, no studio Krypta Bestial,o EP chamado “Resultado de Vingança” que reune 5 faixas de puro Death/Grind.

Em dezembro, uma das fundadoras da banda, Shirley Pereira, deixa o grupo por divergências ideológicas.
Apesar de todos os ‘contratempos’, o EP foi muito bem aceito pela crítica recebendo inúmeros comentários positivos,

Alcançando em menos de um mês mais de 1800 downloads apenas no blog Mineiro “Gore Grindcore Death Metal”, além de também ter sua resenha publicada no “WHIPLASH”.

Everton (Corporal Sores)

O mesmo EP foi eleito um dos 10 melhores lançamentos do gênero no país pelo blog “SOM EXTREMO” (http://somextremo.blogspot.com/2012/01/top-10-2011.html), colocando-o dentre os 10 melhores de 2011.

Em 2012, quanto a formação, o baterista Emiliano Borges deixa a banda, sendo substituído por Nelson Pascoal (Agouro/ Justabelli) Hortencia,vocalista que passou pela banda por um curtíssimo período de 4 meses em questão de incompatibilidade.

Porém, a conquista vem se tornando cada vez mais constantes… A INSANITY FORCE ganhou uma resenha especial sobre seu trabalho também na “ROADIECREW” Edição # 159 de Abril.

Também teve a participação em coletâneas Internacionais: na Sueca “BLACK PENTACLEKVULT Vl.01”, e também na Tailândia e Indonésia “GLORY RECORD COMPILATION ALBUM INDONESIA BRANCH”.

Atualmente segue com novos objetivos e muito trabalho para a pré-produção do seu primeiro Debut-Album a ser lançado nas terras Brasileiras, e também um Split-Album com bandas Internacionais.

Curtiu?Acesse os links abaixo e saiba mais sobre a banda!


REVERBNATION: http://www.reverbnation.com/insanityforce
TWITTER: @Insanityforcebr
MYSPACE: www.myspace.com/insanityforceband
YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/insanityforceband/videos
CONTATO: insanityforceband@hotmail.com