Bandas Nacionais: Impetus Malignum

Impetus Malignum

Impetus Malignum, banda de Porto Alegre, formada em 2001 por Disarmoneous (guitarrista e vocalista) e Desperatus (guitarrista). Tendo como o principal objetivo manter o projeto conceituo iniciado na Vultus Devast. assim, Execratus (baterista) é convidado a participar da banda.

Em 2003 iniciam as gravações do álbum debut intitulado “When Darkness Devours The Light“, que por vários problemas, seu lançamento é atrasado, podendo ser lançado apenas em 2006, mas de maneira independente.

Por causa destes problemas a banda se desfaz, restando apenas Disarmoneous que começa a editar material de vídeo para reerguer a banda e contato com a ajuda de Patricia Thomas da Inglaterra que ajuda a divulgar a banda como manager e Mortipherous que ocupa o posto de baixista ao lado de Impious fazendo varias apresentações em 2007. Em 2008 quando entra Sathanya para a bateria, a banda fecha contrato com o selo Dark New Age, lançando oficialmente o álbum “When Darkness Devours The Light“.

Com o álbum lançado, a banda aproveita para participar de vários festivais e ventos.
Depois em 2010 entra o baixista Mortipherous, substituindo o anterior, e ao lado de Sathanya e Disarmoneous gravam um single com 5 músicas intitulado “Death Ride” que esta disponivel para download gratuito, acesse este link para baixar.

Confira mais sobre a banda Impetus Malignum e ouça suas músicas através de seu Myspace Oficial:
http://www.myspace.com/impetusmalignum

Fonte: Myspace Oficial Impetus Malignum.