Bandas Nacionais: Grim Suffering

Grim Suffering, banda de Black/Death Metal da cidade de Salto/São Paulo.

Grim Suffering

Formada no inicio de 2006 por Claudinei (vocal) e Rafael (baixo) acompanhados de Breno (guitarra) e Bruno (bateria) inicialmente tocando covers, até que surgiram as primeiras musicas próprias.
A banda apresentanda um metal crú, calcado numa linha Black/Death Metal.

As constantes mudanças de formação sempre foram um problema para Grim Suffering, mas a banda seguiu adiante, nunca seguindo rótulos ou tendências musicais. Metal sempre foi o caminho e as influencias são muitas (desde Classic Rock até o Metal Extremo), Grim Suffering seguiu ensaiando e fazendo show locais, divulgando seu nome no underground e mesmo com as mudanças de formação assolando a banda, ela gravou seu primeiro CD no formato demo em 2008, intitulado “Eternal Battlefield“.
Este álbum demo contou com a seguinte formação na gravação: Claudinei (vocal), João Barbeta (guitarra), Breno (baixo), Ricardo (guitarra) e Bruno (bateria).
Eternal Battlefield” obteve uma recepção agradável por parte dos headbangers ajudando a Grim Suffering a espalhar seu nome mundo afora.
Em 2009 a banda retornou ao estudio HP em Salto/SP e nos meses de setembro e outubro, para gravar seu segundo álbum demo intitulado “Strom in the Hearts of Men“, contando com a seguinte formação: Claudinei (vocal), Renato (guitarra), Cleiton (guitarra), Breno (baixo) e Bruno (bateria).
Agora em 2011 a banda continua divulgando seus trabalhos e fazendo shows pelo Brasil.

Conheça mais o trabalho da banda Grim Suffering através de seu Myspace Oficial:
http://www.myspace.com/grimsuffering

Fonte: Myspace Oficial Grim Suffering.